A Figura

Patrick é mesmo Patrick Vieira

Foi chegar, ver e (quase) vencer. Quer com Varela, quer, principalmente, com Brahimi pela frente, o novo lateral direito do Marítimo, que estreou-se a titular depois de apenas uma semana de trabalho, esteve em excelente nível durante os 90 minutos, defendendo muito bem o lado direito da defesa verde-rubra, nunca se coibindo de subir no flanco procurando criar desequilíbrios. Patrick que tem Vieira como sobrenome, já demonstra estar à altura do nome.

O Momento, Minuto 94
O último lance do jogo foi, claramente, o momento do jogo quando Maxi Pereira, após cruzamento de Brahimi, cabeceou com estrondo à barra de Salin. Um lance que podia ter dado a vitória aos dragões logo ao cair do pano.


Outros destaques

Edgar Costa - Depois de uma exibição menos feliz frente ao União, o extremo madeirense fez um bom jogo, com grande dinâmica pelo lado direito do ataque. Marcou aos 5 minutos num bom golo de cabeça, muito oportuno.

Marega - Melhorou de rendimento na segunda parte, sendo, sem dúvida alguma, a grande mais-valia do Marítimo pela pujança e capacidade física, pela velocidade e pelo grande sentido de desmarcação.

Brahimi - Mesmo longe de impressionar, sempre que tocava na bola obrigava a defesa do Marítimo a se pôr em sentido, com as diagonais a obrigarem a atenção constante da parte dos verde-rubros.

Maicon - Agressivo e quase sempre colocado, o central brasileiro que já jogou no Nacional, comandou a defesa portista, tendo "secado" quase sempre Marega. Foi um dos melhores do FC Porto.