O Estoril recebe o Desp. Chaves este sábado, às 16 horas, num jogo de fuga aos lugares perigosos. De um lado os Canarinhos que vêm de três derrotas consecutivas para a Liga e do outro os flavienses que conseguiram a primeira vitória na última ronda. Quem consegue fugir ao perigo?

Siga o encontro AO MINUTO no Maisfutebol.

MOMENTO
Estoril:
os pupilos de Pedro Emanuel não vivem um bom momento e somam quatro derrotas consecutivas, três delas para o campeonato. Os Canarinhos começaram mal no Dragão, mas endireitaram e venceram V. Guimarães (casa) e Tondela (fora). Só que desde esse dia 19 de agosto que não soma mais nenhum ponto: derrotas com Sporting (fora), Marítimo (fora, Taça da Liga), Moreirense (casa) e por último no dérbi com o Belenenses, no Restelo. Neste regresso a casa é imperial somar pontos para deixar os lugares perigosos.

Desp.Chaves: a equipa de Luís Castro somou a primeira vitória da época na última jornada frente ao Moreirense, depois de cinco derrotas (uma para a Taça da Liga) e um empate. Os flavienses vêm motivados por esse triunfo, mas com a pressão de sair da zona de despromoção, já que ocupam o 17º lugar com apenas quatro pontos.

AUSÊNCIAS
Estoril:
Abner e Mano (lesionados); Allano (castigado);
Desp. Chaves: Nuno André Coelho e Jordan (lesionados);

DISCURSO DIRETO

Pedro Emanuel:
«O Estoril tem de trabalhar muito e falar pouco. O Desp. Chaves tem uma ideia de jogo muito definida que não se altera muito, independentemente de atuar em casa ou fora.»

Luís Castro: «É um jogo difícil, um jogo que tem um contexto muito complicado para nós. Apesar de a última vitória frente ao Moreirense ter sido expressiva (3-0) não valeu mais do que três pontos e nós necessitamos bem mais do que isso para ficarmos com conforto pontual. É difícil, difícil, difícil, mas sempre possível porque o futebol é um mundo de possibilidades.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O historial de jogos entre as duas equipas para a I Liga é muito curto e este sábado realiza-se apenas o sétimo encontro, sendo que apenas dois são deste século. Na última época, o Chaves venceu em casa e o Estoril fez o mesmo. Os outros duelos aconteceram nas épocas 1991/92 e 1992/93, com duas vitórias dos flavienses em Trás-os-Montes e um triunfo do Estoril e um empate na Amoreira. Ou seja, o fator casa tem sido preponderante e por isso o Estoril parte à frente, tendo em casa o passado.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Suplentes: lista não divulgada

Suplentes: lista não divulgada