O MOMENTO

Tondela: a equipa de Pepa ainda procura o primeiro triunfo neste campeonato. Os dois pontos somados nas quatro primeiras jornadas não agradam aos responsáveis beirões e Pepa diz mesmo querer vencer «a todo o custo». Perante um adversário que luta pelos mesmos objetivos, o Tondela joga ainda com o peso de nunca ter vencido os cónegos perante o seu público.

Moreirense: ao fim de quatro jornadas, a equipa de Ivo Vieira somou um empate e uma vitória, entre duas derrotas com Sporting e FC Porto. Nesse sentido, nesta viagem a Tondela, mais até do que o adversário, os cónegos podem jogar com dois resultados positivos – o empate e a vitória – e chegam com maior tranquilidade do que o adversário.

SIGA O JOGO AO MINUTO!

AUSÊNCIAS

Tondela: Jorge Fernandes (castigado); Tembeng e Patrick (lesionados).

Moreirense: João Aurélio (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Pepa: «Queremos que os três pontos fiquem aqui, quase que me apetece dizer, a todo o custo, mas há formas para chegar lá, acima de tudo organização, rigor, paciência e uma exibição muito conseguida nos quatro momentos do jogo, é isso que nós precisamos e é isso que vamos fazer tudo por tudo para que aconteça».

Ivo Vieira: «Queríamos ter mais pontos, mas já jogámos com dois grandes. Olhamos agora para estes três pontos em disputa procurando um resultado positivo. A equipa do Moreirense vai procurar sempre jogar para ganhar. Obtendo um bom resultado podemos ficar numa classificação bem mais confortável».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Tudo empatado no que diz respeito aos jogos entre beirões e cónegos, em partidas da Liga. Em seis partidas, registaram-se dois empates e dois triunfos para cada uma das equipas. Isto, apesar de, como já foi referido, o Tondela nunca ter conseguido vencer o Moreirense no Estádio João Cardoso. Para que lado irá pender o equilíbrio?

ONZES PROVÁVEIS

TONDELA

Outros convocados: Pedro Silva, Moufi, Jaquité, Pité, Delgado, Arango e Sabbag.

MOREIRENSE

Outros convocados: A lista não foi divulgada.