Siga o Sp. Braga-Moreirense EM DIRETO no Maisfutebol

MOMENTO

Sp. Braga: estreia de Jorge Simão no banco de suplentes dos minhotos, na sequência de um triunfo em Alvalade que catapultou o Sp. Braga para o terceiro lugar. O triunfo diante do Sporting, a juntar à chicotada psicológica que trocou José Peseiro por Jorge Simão, teve o condão de fazer revigorar as hostes bracarenses, respirando-se confiança e otimismo na Pedreira.

Moreirense: duas derrotas consecutivas nas duas últimas jornadas, em Trás-os-Montes diante do Desp. Chaves e em casa na receção ao Arouca, esta última por números expressivos (1-4), esmoreceram o efeito que a entrada de Augusto Inácio tinha provocado na equipa vimaranense. O Moreirense está no antepenúltimo lugar da tabela classificativa, com onze pontos, os mesmos que o Feirense, primeira equipa abaixo da linha de água.

AUSÊNCIAS

Sp. Braga: Velázquez, Rosic, Mauro, Pedro Santos e Stojiljkovic (lesionados)

Moreirense: Stefanovic e Alan Schons (lesionados).

DISCURSO DIRETO:

Jorge Simão (Sp. Braga): «Como de costume, não sou eu que traço os objetivos, somos nós, jogadores e equipa técnica. Já tive oportunidade de discutir isso com os jogadores, o que nos propomos fazer até ao final da época. Não tenho a coragem de estar no terceiro lugar e dizer que vou lutar pelo quarto. Queremos lutar para conseguir manter esta posição. Há um objetivo pontual que nós definimos, iremos todos lutar pelos 65 pontos».

Augusto Inácio (Moreirense): «Não espero outra coisa que não uma boa prestação da minha equipa. Espero um jogo complicado, mas trabalhámos para que os erros não se repitam. O Moreirense está num processo evolutivo e a equipa quer dar alegrias aos adeptos, que estão em todo o lado. Podemos ser um clube pequeno em dimensão, mas somos um clube de primeira liga e queremos manter-nos aqui».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O Moreirense nunca conseguiu vencer em casa do Sp. Braga, somando três empates e quatro derrotas nos sete jogos em que mediu forças com os bracarenses na cidade dos arcebispos. Histórico favorável ao Sp. Braga que, contudo, nos três triunfos caseiros diante do Moreirense em jogos do campeonato venceu sempre pela margem mínima, o que traduz as dificuldades que normalmente sente nos duelos com os Cónegos. Na última época registou-se um empate a uma bola com golos de Evaldo para o Moreirense e Boly para o Sp. Braga, já para lá da hora.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga



Outros Convocados:
Matheus (GR), Djavan, Artur Jorge, Pedro Tiba, Tomas Martínez, Bakic e Alan.

Moreirense



Outros Convocados: Taborda (GR), Tiago Almeida, Marcelo Oliveira, Nildo, Fati, Tiago Morgado e Roberto.