O Belenenses recebe este sábado, às 16h00, o Feirense em jogo da 24.ª jornada da Liga. Um encontro entre dois clubes que lutam pela manutenção e que estão separados por apenas quatro pontos.

O Maisfutebol vai acompanhar este jogo e contar-lhe tudo ao minuto, aqui.

MOMENTO

O Belenenses é 12.º classificado na tabela com 24 pontos e chega a este encontro moralizado pelo triunfo frente ao Estoril. A equipa do Restelo já não vencia desde o final de outubro e venceu na Amoreira por 0-2 na última jornada. Ainda assim, leva já oito encontros sem vencer em casa.

Já o Feirense é 17.º, e penúltimo, com 20 pontos. Tem mais um ponto do que o Moreirense que é último e menos um do que o Estoril, Paços Ferreira, Vitória Setúbal e Desp. Aves. Vem de quatro derrotas consecutivas, depois da vitória pela margem mínima diante do Moreirense a 21 de janeiro.

AUSÊNCIAS

Belenenses: Chaby, Tandjigora e Muriel, devido a lesão.

Feirense: Barge, lesionado.

DISCURSO DIRETO

Silas (Belenenses): «Ganhámos um jogo, não mais do que isso. Temos de dar sequência para que os jogadores e toda a gente possam ter mais confiança. No Estoril, melhorámos muita coisa e mantivemos também muita coisa boa que já tínhamos. O nosso caminho passará por ter um futebol ainda com mais ocasiões e ser mais dominadores do que fomos no Estoril. »

Nuno Manta Santos (Feirense): «O Feirense espera encontrar algumas dificuldades no Estádio de Restelo perante um adversário que neste momento está na luta direta pela manutenção connosco. O Feirense tem de conquistar pontos e só depende de nós sair da posição em que estamos.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

21.º encontro entre estes dois emblemas: 12 vitórias para o Belenenses e quatro para o Feirense, o mesmo número que empates. No Restelo a superioridade da equipa da casa acentua-se com sete triunfos, duas derrotas e um empate. Contudo, na temporada passada foi o Feirense que venceu no reduto do Belenenses (1-2). Na primeira volta deste campeonato deu-se a vingança desse jogo: a equipa da Capital venceu em Sta. Maria da Feira por 1-4.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Belenenses:

Outros convocados: não foram revelados

Feirense:

Outros convocados: não foram revelados.