O FC Porto-V. Setúbal que encerra a 31ª jornada da Liga está marcado para as 20h00 desta segunda-feira e pode acompanhá-lo EM DIRETO no Maisfutebol

MOMENTO

FC Porto: depois de recuperar a liderança com a vitória no Clássico, na semana passada, o dragão ganhou embalo na luta pelo título. O Benfica, com uma vitória in extremis no Estoril, voltou ao comando provisório e o FC Porto só tem em mente a vitória para repôr o equilíbrio de forças e a vantagem que trouxe da Luz, apoiado no conforto do Estádio do Dragão, onde apenas cedeu dois pontos neste campeonato, no Clássico da primeira volta com o Benfica.

V. Setúbal: no final de uma jornada que deixou tudo ainda mais embrulhado lá no fundo, este é um tempo crucial para os sadinos na batalha da permanência, quando estão apenas dois pontos acima da linha de água e apenas somaram uma vitória nos últimos cinco jogos. Outro campeonato, a mesma luta.

AUSÊNCIAS

FC Porto: Danilo (lesionado) e Otávio (castigado).

V. Setúbal: Thomas Rodríguez, João Teixeira, Nuno Pinto, André Sousa, Luís Felipe, Podstawski (lesionados). André Pereira (impedido, por ser emprestado pelo FC Porto)

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Está será a 70ª vez que o FC Porto recebe o Vitória de Setúbal para o principal escalão, e soma 58 vitórias. A equipa sadina só tem quatro triunfos, o último dos quais em 1989, mas na época passada conseguiu uma igualdade (1-1) o Dragão.

DISCURSO DIRETO

Sérgio Conceição (FC Porto): «É um adversário difícil, que tem qualidade individual e, coletivamente, é uma equipa com dinâmica interessante. Estão na luta pela permanência, mas essa luta faz parte daquilo que são as equipas e não é só o Vitória de Setúbal, são várias equipas nessa luta. Temos de assumir a responsabilidade de ganhar o jogo.»

José Couceiro (V. Setúbal): «Sabemos que vamos apanhar uma equipa muito forte. Só num jogo não conseguiu ser superior, que foi o jogo com o Liverpool. O FC Porto tem sido muito forte no Dragão. Para nós é claramente um jogo para ser disputado e onde temos de potenciar as nossas qualidades. Tentar levar o jogo para não ser tão passado dentro da nossa área. Partimos sempre com esse objetivo, às vezes os adversários são mais fortes e não dão essa hipótese. Há pressão para o nosso lado porque infelizmente estamos numa disputa onde não devíamos estar. Precisamos de pontos.»

ONZES PROVÁVEIS

FC Porto

Outros convocados: Lista não divulgada

V. Setúbal

Outros convocados: Trigueira, Pedro Pinto, Jacob Adebanjo, André Pedrosa, Bassan, Arnold, Rafinha, Allef e Djaló.