Acompanhe ao minuto o FC PORTO-BOAVISTA

O MOMENTO

FC PORTO: A equipa do FC Porto ainda não encontrou consistência esta temporada. O facto de o Nuno Espírito Santo ainda não ter repetido um onze é causa, mas também poderá ser efeito disso. O treinador diz que está a construir uma equipa capaz de ganhar, mas os dois últimos resultados foram uns dececionantes empates frente ao FC Copenhaga e Tondela. Agora, a jogar em casa, e num dérbi da cidade, vencer é a única opção da equipa azul e branca.

BOAVISTA: Cinco pontos após outras tantas jornadas. O Boavista não ganha desde a primeira jornada (em casa frente ao Arouca), e vem de duas derrotas (3-0 frente ao Sp. Braga e 2-1 com o Feirense). Os axadrezados também procuram uma estabilidade que não conseguiram ainda lograr, mas avisam que não vão cair no erro de mudar a estratégia por defrontarem um adversário ferido.

AUSÊNCIAS

FC PORTO: Maxi, condicionado.

BOAVISTA: Lucas, castigado.

DISCURSO DIRETO

NUNO ESPÍRITO SANTO: «Estamos essencialmente focados em nós, não podemos descurar as qualidades do Boavista, mas queremos potenciar as nossas. Iremos a jogo com uma vontade inequívoca de o ganhar. Que não fique só em palavras, mas sim em ações. O Boavista terá que se preocupar com o FC Porto».

ERWIN SÁNCHEZ: «Desde o início que temos uma ideia de jogo. Não é por defrontar um FC Porto ferido que vamos mudar a nossa maneira de estar em campo. Temos de ser mais rigorosos, mais disciplinados e tentar contrariar todo o poderio que o FC Porto possa vir a ter em casa».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O FC Porto venceu dois terços (88) dos 132 dérbis da Invicta que se disputaram até hoje e o registo é ainda mais desequilibrado quando a contabilidade é feita tendo em conta apenas as receções ao adversário para a Liga: 45 vitórias contra apenas duas dos axadrezados e seis empates. A única vez que o Boavista venceu no Estádio do Dragão aconteceu em novembro de 2004 (a outra vitória foi em 1998 nas Antas). Na época passada, os dragões venceram os três jogos que fizeram com os axadrezados: 4-0 e 0-5 para a Liga e 0-1 para a Taça.

EQUIPAS PROVÁVEIS

FC PORTO

Outros convocados: lista não divulgada

BOAVISTA

Outros convocados: lista não divulgada