O MOMENTO

Desp. Aves: Alimentou o jogo com boa disposição. Pediu ao rival, nas redes sociais, para deixar os três pontos nas Aves e quando ouviu os desejos de que seja «um jogo fantástico» ainda atirou: qual é a dúvida? Venha, por isso, daí esse bom jogo. Quanto ao momento avense, procura a segunda vitória na Liga, que seria a segunda consecutiva em casa, depois de perder na Madeira, com o Marítimo, na semana passada.

Rio Ave: Duas derrotas nas duas últimas jornadas acalmaram o início estonteante da equipa de Miguel Cardoso. Mas os rivais, Marítimo e FC Porto, ajudam a explicar alguma coisa, tal como o empate com o Benfica, antes desses dois duelos. Assim, a ambição é voltar já aos triunfos e retomar o trilho certo.

AS AUSÊNCIAS

Desp. Aves: Ryan Gauld e Defendi estão lesionados.

Rio Ave: Marcão cumpre castigo e Pedro Moreira está lesionado.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Ricardo Soares (Desp. Aves): «Temos feito jogos de igual para igual com os adversários. Inclusive temos tido uma ligeira superioridade em relação a alguns. A nossa eficácia ofensiva é que não tem sido a melhor. Temos construído muitas ações de finalização, mas falta-nos a eficácia. Temos trabalhado muito para que isso não aconteça e esperemos que seja já amanhã (domingo).»

Miguel Cardoso (Rio Ave): «Tenho consciência de que precisamos de fazer um jogo muito completo se quisermos trazer pontos das Vila das Aves e se quisermos ganhar o jogo. Foi para isso que preparamos a equipa, é dessa forma que trabalhamos em todos os momentos, independentemente do adversário.»

OUTROS CONFRONTOS

É a primeira vez que as duas equipas se defrontam em jogos da principal Liga portuguesa. Por incrível que pareça, sempre que o Desp. Aves jogou na Liga, o Rio Ave estava no segundo escalão e vice-versa.

EQUIPAS PROVÁVEIS

DESP. AVES

RIO AVE