FIGURA
David Simão: O médio do Arouca esteve sempre bastante ativo, dinamizando o jogo arouquense e participando em permanência no processo de construção ofensiva. Além disso, apareceu em zona de finalização nalgumas situações, tendo também convertido a grande penalidade que valeu um ponto à formação de Pedro Emanuel. Prestação muito positiva junto de Rui Sampaio.
 
POSITIVO
Ricardo Esgaio: Está cada vez mais adaptado à Académica. Jogador de uma capacidade física notável, defende com grande afinco e procura sempre fechar o espaço, embora os seus adiantamentos no terreno o exponham em certas situações. Apoia muito bem o ataque e procura sempre lançar vários cruzamentos para a área, de forma a que os companheiros apareçam a corresponder. Aliás, foi de um cruzamento seu que acabou por se desenrolar a jogada do golo.
 
NEGATIVO
Miguel Oliveira: Tarde desastrada do central arouquense. Deixou vários espaços a defender, perdeu alguns duelos individuais e acabou por ser ver «obrigado» a cometer duas faltas para cartão amarelo, que levaram à expulsão. Esteve, de facto, muito intranquilo e o resto da defesa também notou essa circunstância nalguns momentos.
 
OUTROS DESTAQUES
Kayembe: O reforço de inverno proveniente do FC Porto B tem mostrado qualidades ao serviço do Arouca nesta estreia no primeiro escalão. Rápido, com técnica e capaz de mexer com o jogo em situações de um para um, esteve mais esclarecido na segunda metade, descobrindo vários espaços e forçando bem sobre os laterais academistas.
 
Marinho: Marcou pelo segundo jogo consecutivo e criou mais um par de ocasiões muito claras. Nem sempre apareceu no jogo, mas na verdade acabou por se revelar decisivo. Para o bem e para o mal.
 
Iuri Medeiros: O jovem emprestado pelo Sporting ao Arouca entrou muito bem em jogo e criou vários desequilíbrios. Procurou o remate, conjugou-se bem com os companheiros de ataque e do meio-campo e fez a cabeça em água aos defesas academistas em quatro ou cinco situações. Bom nível técnico.