O MOMENTO

Boavista: O Estádio do Bessa tem sido amuleto dos axadrezados no regresso à I Liga. Foi no sintético que o Boavista somou 12 dos 16 pontos que tem, mas a derrota com o Estoril, da passada jornada, estragou as contas de Petit para o final da primeira volta. Além disso, quem costuma dar-se pior no Bessa são os adversários diretos da luta pela manutenção, tendo as equipas que lutam por objetivos mais altos saído quase sempre incólumes.

Sp. Braga: Os arsenalistas agarraram o quinto lugar e não largam, mas a formação de Sérgio Conceição sonha com o terceiro lugar, agora ocupado pelo Sporting. A vitória da jornada passada, em Setúbal, moralizou a equipa, que esteve duas jornadas sem somar pontos, após derrotas com o Marítimo e com o Sporting. Mas as emoções fortes do jogo de quarta-feira podem ter causado mossa numa equipa que, em casa, mesmo a jogar com mais dois jogadores durante toda a segunda parte, não conseguiu vencer.

DISCURSO DIRETO:

Petit: «Nós vimos de dois resultados negativos, com alguma injustiça. Mas já estivemos a analisar aquilo que fizemos de menos bom e vamos estar preparados», disse.

Sérgio Conceição: [O clube bracarense está em blackout.]

AUSÊNCIAS:

Boavista: Anderson Correia, Ancelmo Júnior, Reuben Gabriel (lesionados) e João Dias (castigado)

Sp. Braga: Boly, Pardo e Santos (lesionados) e Baiano (castigado)

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
As estatísticas dão vantagem aos axadrezados com 43 vitórias nos 98 disputados, 35 derrotas e 20 empates, mas a verdade é que a realidade do Boavista se alterou há uns anos e regressa à I Liga ainda longe do patamar onde esteve. Esta época, no único confronto entre as duas equipas, os arsenalistas saíram vencedores por 3-0.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Boavista:



Sp. Braga: