O MOMENTO

Estoril
O Estoril Praia regressa ao António Coimbra da Mota depois de dois jogos consecutivos na condição de visitante. O último dos quais sem motivos de felicidade, pois terminou com uma derrota da Covilhã, atirando os canarinhos para fora da Taça da Liga. Na mente da equipa e de José Couceiro estará, certamente, o objetivo de dar sequência ao triunfo alcançado no Bessa, segunda na condição de visitante, para alcançar a o primeiro grande objetivo da época (a manutenção). Depois é para olhar mais para cima na classificação.
 
Arouca
O Arouca quebrou diante do Nacional da Madeira, para a Taça da Liga, uma série de duas derrotas consecutivas e, por isso, aborda a viagem à Amoreira com otimismo. No entanto, a memória mais recente dos jogos disputados fora do habitat natural não dão motivos para sorrir: na última viagem a formação de Pedro Emanuel caiu em Moreira de Cónegos pela margem mínima. Ainda assim, a estrutura tem aproveitado a reabertura do mercado para equilibrar o plantel e os adeptos estão ansiosos para ver os reforços.  

AUSÊNCIAS
 
Estoril: Filipe Gonçalves (lesionado), Babanco e Balboa na CAN;
 
Arouca: Nildo, Bruno Amaro e Fokobo
 
DISCURSO DIRETO

José Couceiro: «Espero uma equipa do Arouca com uma boa organização, com transições muito fortes e que tem feito bastantes golos de bola parada. Vamos ter de ter capacidade para circular a bola, encontrar soluções para criar oportunidades de golo e concretizar, de modo a vencer o jogo que é o nosso objetivo».
 
Pedro Emanuel: «Sabemos que o Estoril tem uma frente de ataque extremamente forte, com jogadores agressivos na forma como atacam a baliza. Tem o Kléber, que é um ponta de lança de eleição. Vamos disputar o resultado com um adversário difícil, de qualidade, que jogando em casa nos vai querer vencer. Vamos tentar trazer pontos para Arouca».
 
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
O encontro de amanhã será apenas o oitavo confronto entre estas duas formações que, curiosamente, equipam ambas de amarelo. Nas sete anteriores, a balança pende, claramente, para o lado do estorilistas, que venceram três duelos. As restantes deram empate.
 
EQUIPAS PROVÁVEIS
 
ESTORIL
 

Outros convocados: Vagner, Alex Kakuba, Bruno Miguel, Anderson Luís, Afonso Taira, Arthuro, Tijane, Ricardo Vaz e Léo Bonatini.

AROUCA 

 

 Outros convocados: Rui Sacramento, Tomás Dabó, Nelsinho, Artur, Kayembe, Iuri Medeiros e Vuletich