José Viterbo, treinador da Académica, no final do encontro frente ao V. Guimarães (2-4): «Preparámos o jogo para ganhar. A Académica fez um dos melhores jogos desde que cheguei ao banco. Quando perdemos 4-2, esta lógica deixa de existir. Tivemos mais remates, cantos e situações de perigo. O Vitória foi mais eficaz, parabéns a eles, a vitória é justa».

(sobre a próxima temporada): «Vamo-nos debruçar sobre a próxima época com calma, com a maior serenidade possível. As contratações que vamos fazer terão de ser cirúrgicas. A Académica tem de se virar para o mercado português, jogadores que conheçam bem o nosso campeonato. Dentro das condicionantes orçamentais da Académica, teremos de fazer os possíveis. A Académica não tem condições para sustentar uma equipa B como o V. Guimarães. Há jogadores com qualidade nos sub-23 mas a «décalage» entre o nível profissional e a essa equipa é enorme. Não há nenhuma equipa do mundo que se sustente só com formação. A Académica não tem jogadores de top mundial, como o Barcelona».

(sobre a recuperação da Briosa no campeonato): «Toda a gente tinha feito o funeral à Académica há três meses, mas acabámos seis pontos acima da linha de água. Jogámos de olhos nos olhos com todos os adversários, excetuando o Benfica, com o qual fomos inferiores».