Mikel Agu iniciou a pré-época com o FC Porto mas entretanto foi dispensado e não consta nos planos de Sérgio Conceição para a nova época. O médio somou três empréstimos nas últimas três temporadas – Club Brugge, Vitória de Setúbal e Bursaspor – e agora diz que quer sair dos azuis e brancos em definitivo.

«Deixei o estágio da equipa depois de falar com o treinador [Sérgio Conceição] e ele me ter dito que não tinha intenção de me pôr a jogar na equipa», disse o nigeriano, em entrevista ao Complete Sports Nigeria.

«Quero que o FC Porto me venda. Passei oito anos aqui e fui emprestado três vezes. Agora quero algo mais. (...) preciso de um lugar onde possa jogar todas as semanas para evoluir e para aumentar as minhas hipóteses de jogar pela seleção. Estar sentado no banco do FC Porto não me ajuda», acrescentou.

O jogador de 25 anos garantiu que esta decisão nada tem a ver com questões salariais: «Isto não tem nada a ver com dinheiro. Se eu sair por empréstimo, acredito que vou ganhar mais dinheiro do que se ficar no FC Porto.»

«Por exemplo, o que eu ganhei na Turquia [no Bursaspor] foi mais do que o meu salário no FC Porto. Simplesmente estou cansado de sair por empréstimo. A maneira como os jogadores emprestados são tratados, especialmente quando o empréstimo está quase a terminar, é terrível», confessou.

Artigo original: 23h47