O MOMENTO

Moreirense: o conjunto axadrezado entrou com o pé direito na Liga, venceu no terreno do Nacional na primeira jornada e ganhou uma balão de oxigénio para a reintegração entre os grandes do futebol português. Desde então não mais sentiu o sabor do triunfo, ficando-se por empates tímidos, quase sempre sem golos. A equipa de Miguel Leal procura ainda a primeira vitória no seu estádio.

Gil Vicente: mudou o técnico, mas em Barcelos ainda não foi encontrado o caminho para as vitórias na Liga. O Gil Vicente segue no último posto da tabela classificativa, carregando a lanterna vermelha apenas com dois pontos conquistados. Os gilistas defrontam o Moreirense moralizados pelo triunfo na Taça de Portugal diante do Real Massamá, procurando nesse triunfo o estimulo para conseguir o primeiro triunfo.

AUSÊNCIAS

Moreirense: Bolívia (lesionado).

Gil Vicente:

.

DISCURSO DIRETO

Miguel Leal: «Se olharmos para a classificação podemos pensar que o Moreirense está obrigado a ganhar, mas se formos a olhar para o historial passa-se precisamente o contrário, porque o Gil Vicente tem mais historial do que o Moreirense na Liga. Penso que vai ser um jogo equilibrado, de muita luta, de muito sacrifício e em que as duas equipas vão tentar ganha».

José Mota: «Estamos à procura da primeira vitória no campeonato e acho que seria extremamente importante que ela se verificasse neste jogo. As vitórias trazem sempre mais tranquilidade, qualidade e motivação, por isso temos que inverter este ciclo menos positivo. O Moreirense é uma equipa que possui um bloco muito forte e pratica um futebol simples e objetivo».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O equilíbrio é o tónico dominante no que aos jogos disputados em Moreira de Cónegos entre o Moreirense e o Gil Vicente diz respeito. Nos onze jogos realizados registam-se três triunfos para cada lado e cinco empates. Em três confrontos a contar para o principal escalão do futebol português o Gil Vicente nunca ganhou, averbando dois pontos fruto de outros tantos empates conseguidos. Na época passada os dois emblemas defrontaram-se em jogo a contar para a Taça da Liga, tendo o encontro acabado sem golos.

Equipas prováveis:

Moreirense

Outros convocados: Gideão, Coronas, Anílton, André Marques, Diogo Cunha, Battaglia, Arsénio e Alex.

Gil Vicente:

--- Outros convocados: Caleb, Evaldo, Vítor Gonçalves, César Peixoto, Leandro Pimenta, Caetano, Batista e Marwan.