FIGURA: Pedro Santos

O suspeito do costume da versão 2016/2017 do Sp. Braga. Capitão arsenalista, o extremo reforçou o estatuto de melhor marcador da equipa apontando o sétimo golo da temporada em todas as competições. Não claudicou no frente a frente com Ricardo e bateu a grande penalidade decisiva com enorme classe, catapultando os minhotos para o lado do Sporting no terceiro lugar. Apesar de não ter uma noite exuberante, voltou a ser dos mais mexidos da equipa de José Peseiro.

Crónica do Sp. Braga-Desp. Chaves

MOMENTO: penálti de Pedro Santos (56m)

O que parecia não ter solução à vista de jogo corrido acabou por ser resolvido a partir da marca dos onze metros. Pedro Santos encarou Ricardo e cobrou de forma exemplar o castigo máximo, pondo o Sp. Braga em vantagem. Bola para o lado esquerdo, junto ao poste, sem hipóteses para o guardião flaviense.

NEGATIVO: João Mário

Jogo esforçado, mas pouco produtivo. O extremo correu muito, demonstrou velocidade, mas nunca conseguiu dar sequências aos lances e, de forma algo trapalhona, acabou por fazer muitas faltas. Jorge Simão prescindiu do extremo ao intervalo, fazendo entrar o montenegrino Vukcevic para o seu lugar.

OUTROS DESTAQUES

Perdigão

Boa exibição do extremo brasileiro, cotando-se como um dos elementos mais interventivos no ataque do Chaves. Com alguns pormenores interessantes, o jogador de 25 anos não teve receio a encarar os lances e de partir para cima dos adversários.

Xeka

Estreia no principal escalão do futebol português do miúdo de 21 anos da equipa B bracarense. Sem deslumbrar, Xeka rubricou uma exibição comprometida no miolo, tentando jogar simples na distribuição de jogo.

Paulinho

Jogo regular, como é seu timbre, do lateral de 25 anos. Não deu espaço à concorrência, esteve muito assertivo nas movimentações defensivas e a espaços espreitou o ataque. Está no lance mais perigoso do Desp. Chaves, ao enviar a bola ao travessão na cobrança de um livre.