O momento:

Portimonense: a formação algarvia venceu apenas um dos últimos cinco jogos para a Liga. É verdade que a situação classificativa não é alarmante (11º lugar), e a equipa voltou a deixar uma boa imagem no Dragão, para a Taça de Portugal, mas o jogo com o Tondela, equipa com o mesmo número de pontos, pode representar um «assalto» à primeira metade da tabela.

Tondela: a equipa de Pepa vem de uma vitória sobre o Boavista, e somou sete dos doze pontos que tem nas últimas quatro jornadas. Está um lugar acima do Portimonense, e por isso aplica-se a mesma ideia: um triunfo em Portimão podia significar a entrada na primeira metade da classificação.

Ausências:

Portimonense: Felipe Macedo (castigado); Marcel, Ricardo Pessoa Ryuki e Chidera (lesionados).

Tondela: Junior Pius e Tembeng

Discurso direto:

Vítor Oliveira, treinador do Portimonense: «Vai ser um jogo tremendamente difícil. O Tondela tem feito um campeonato muito acima do que fez nos últimos dois anos. O trabalho que vem sendo a ser desenvolvido pelo seu treinador começa a dar frutos e equipa está muito mais forte.»

Pepa, treinador do Tondela: «Arrisco-me a dizer que vai ser um jogo com golos, bem disputado e aberto, porque são duas equipas que procuram o golo.»

Histórico de confrontos:

Esta será a primeira vez que Portimonense e Tondela medem forças no escalão principal. Já houve três duelos no Algarve, mas para a segunda divisão, com uma vitória do Portimonense e dois empates.

Equipas prováveis:

Portimonense

Outros convocados:Carlos Henriques, Jadson, Ewerton, Tabata, Wilson Manafá, Wellington e Pires.

Tondela

Outros convocados: a lista não foi divulgada