Siga o Boavista-FC Porto AO MINUTO no Maisfutebol

MOMENTO:

Boavista: a vitória na Feira afastou definitivamente os axadrezados dos lugares de descida e aproximou-os do sexto lugar. A UEFA nunca foi o objetivo para esta temporada, mas a verdade é esta: se o Boavista vencer, acabará a ronda com 32 pontos, apenas a dois do Marítimo, sexto classificado. Como reagirá a equipa à ausência de Idris, poço de força e pedra basilar no meio campo?

FC Porto: a vitória do Benfica sobre o excelente Desp. Chaves deixa a equipa de Nuno absolutamente obrigada a vencer no Bessa. Isto, se os dragões quiserem continuar a um ponto do topo da Liga. Quatro dias depois do combate contra a Vecchia Signora, e mais de 60 minutos reduzido a dez unidades, como reagirá o conjunto azul e branco? Sem Felipe, Willy Boly volta a ser titular no campeonato. O francês não joga na I Liga desde o dia 18 de setembro, em Tondela.

AUSENTES:

Boavista: Idris (castigado), Agayev e Makhmudov (lesionados).

FC Porto: Felipe (castigado) e Herrera (lesionado).

DISCURSO DIRETO:

Miguel Leal: «Vamos enfrentar uma equipa muito forte, num bom momento mas acreditamos sempre que podemos ganhar. É essa a nossa filosofia.»

Nuno E. Santo: «Conhecemos bem o Boavista; é um adversário que tem melhorado e tem feito boas prestações. Há três jogos que não perdem e em sua casa são fortes. Têm bons jogadores: o Iuri Medeiros, o Fábio Espinho, o Renato Santos...»

REGISTO HISTÓRICO
Mais do que um dérbi portuense, o Boavista-FC Porto é um clássico nacional e um jogo cheio de história. Para a I Liga, os dragões já visitaram o Bessa em 53 ocasiões. Os axadrezados venceram 15, os portistas triunfaram em 28 e ainda há o registo de dez empates. Depois do regresso do Boavista ao escalão maior, duas vitórias do FC Porto: 0-2 em 2015, 0-5 em 2016.

EQUIPAS PROVÁVEIS

BOAVISTA

FC PORTO