Petit prometeu «procurar os três pontos» e «tentar criar algum pânico» no Sporting, na deslocação de segunda-feira a Alvalade, em jogo agendado para as 21 horas.

«Temos de estar concentrados do primeiro ao ultimo minuto, saber sofrer para depois entrar criar algum pânico no Sporting. O Sporting não pode perder pontos, mas nós também não», disse Petit.

O Moreirense travou os leões na primeira volta, com um empate 1-1 em Moreira de Cónegos, à sétima jornada. Desta vez, no entanto, o jogo em Alvalade, o terreno de um candidato ao título, e portanto bastante mais difícil.

«Estamos a trabalhar para a manutenção e por isso queremos fazer um bom jogo. Temos hipóteses de fazer um bom resultado, se pudermos repetir o empate era positivo. O empate é positivo na casa de um adversário que luta pelo título. Vamos procurar um ou três pontos, não é fácil, mas não há impossíveis na vida. Se conquistarmos um ponto também ficamos satisfeitos», disse.

«Não espero facilidades por causa das ausências do Sporting. Jogando, A B ou C o Sporting tem sempre soluções. O Bas Dost é um jogador com grande influência na manobra ofensiva, é muito inteligente dentro da área, mas o Sporting pode apresentar o Doumbia.»

Depois da receção ao Moreirense, o Sporting desloca-se ao Dragão para defrontar o atual líder, o FC Porto, mas este facto também não ilude Petit que acredita que «os jogadores estão focados jogo a jogo».

«Se não vencerem o Moreirense não podem pensar no próximo. Também temos um jogo importante para a semana, mas o mais importante é o de segunda-feira. As possibilidades são difíceis, mas estamos a crescer, os jogadores estão a conhecer melhor as minhas ideias. Vamos fazer um bom jogo de futebol, porque a nossa equipa está motivada», finalizou.