Após ser eliminado da Liga Europa, o Sp. Braga regressa às competições internas recebendo um Tondela que que chega a esta jornada depois de uma semana de forte contestação à derrota com o Sporting. Duelo para as duas equipas afogar as mágoas na Pedreira, que pode seguir EM DIRETO no Maisfutebol.

MOMENTO

Sp. Braga: o triunfo personalizado sobre o Marselha, por uma bola a zero, não foi suficiente para anular a desvantagem de três golos da primeira mão. Os bracarenses caíram nos 16 avos de final da Liga Europa, restando agora a Liga à equipa de Abel. No campeonato a situação é extremamente cómoda, uma vez que somam doze pontos de avanço para o mais direto opositor, podendo elevar para quinze os pontos de diferença no final da jornada. Na última jornada o Braga goleou (0-5) em Guimarães.

Tondela: na fuga aos lugares de despromoção, a equipa de Pepa tem margem para a linha de água, mas sem direito a grandes distrações. Os tondelenses deslocam-se à Pedreira depois de terem perdido em casa diante do Sporting, um jogo polémico em que o golo do triunfo dos leões foi apontado quando já passavam nove minutos para lá dos noventa. Antes disso o Tondela tinha vencido em Paços de Ferreira por duas bolas a zero.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Ricardo Ferreira, Fransérgio, João Carlos Teixeira e Dyego Sousa (lesionados). 

Tondela: Murilo, Ricardo Costa e Miguel Cardoso (castigados) e Joca (emprestado pelo Sp. Braga).

DISCURSO DIRETO

Abel Ferreira (Sp. Braga): «Já fizemos muitos jogos esta época, mas quando fecho os olhos vejo apenas três em que ficámos abaixo do nosso normal, os dois com o Setúbal e com o Marselha. Em todos os outros, independentemente dos resultados, tivemos prestações de qualidade e intensidade, jogando o nosso futebol. Antevejo dificuldades frente a uma grande equipa, bem organizada, competitiva e com um grande treinador que é capaz de pôr equipas a jogar com intensidade e qualidade».

Pepa (Tondela): «Vamos encontrar um Sp. Braga com um plantel que creio ser o melhor dos últimos anos, e não é à toa que já ambicionam o título pois têm um plantel incrível», disse Pepa. Sabemos o que vamos encontrar, mas estamos confiantes que temos condições para conquistar pontos. Somos uma das melhores equipas a jogar fora, os números mostram essa realidade, porque somos uma equipa que gosta de se superar nos jogos em que a complexidade é maior. A união do grupo é grande e isso dá-nos confiança».

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Terceira deslocação do Tondela à Pedreira, ainda à procura do primeiro resultado positivo. Nas duas anteriores deslocações ao reduto bracarense os tondelenses averbaram duas derrotas, não marcando qualquer golo. De resto, num total e cinco jogos o histórico é favorável ao Sp. Braga, que venceu quatro e perdeu apenas um. Na primeira volta o Sp. Braga venceu em Tondela (1-2) com golos de Hassan e Ricardo Costa na própria baliza.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Sp. Braga

Tondela