Momento: empate de Marega
Ainda a sempre bem-disposta claque do Estoril festejava o golo de Fernandinho quando, aos 85 minutos, Edgar Costa, com um toque de calcanhar, lançou Marega para o golo do empate. O avançado, destacado diante de Kieszek, teve tempo para tudo. O Marítimo não tinha tido muitas oportunidades ao longo do jogo, mas reagiu bem ao golo dos canarinhos e regressa à Madeira com mais um ponto no bolso. O avançado congolês teve ainda nova oportunidade para se destacar, mas já não teve fôlego para mais.

Figura: Fernandinho entrou e marcou
O Estoril tinha dominado toda a primeira parte mas, com Tijane muito apagado na frente de ataque, não conseguiu criar muitas oportunidades para visar a baliza de Salin. Até que, aos 71 minutos, Fabiano Soares decidiu trocar o guineense por Fernandinho e, apenas cinco minutos depois, o brasileiro incendiou as animadas bancadas do Estoril com o primeiro golo da tarde. Uma entrada fulgurante na área e uma bomba indefensável para Salin.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO e as notas dos jogadores

Bonatini
Mais um bom jogo do avançado brasileiro que esteve sempre nas melhores oportunidades do Estoril, com constantes combinações com Tozé e Sebá. Destaque para a pressão sobre Alex Soares que permitiu a Fernandinho abrir o marcador.

António Xavier
Um dos poucos jogadores do Marítimo que conseguia sair a jogar na primeira parte, dando vida ao flanco esquerdo do ataque madeirense, colocando muitas dificuldades a Anderson Luís com constantes subidas no terreno. Ainda antes do intervalo, trocou de flanco com Egar Costa e o ataque do Marítimo acabou por inclinar-se para o lado contrário.

Sebá
Um jogador em boa forma nesta ponta final da temporada, com grande disponibilidade física para correr a lances que muitos davam por perdidos.

Danilo Pereira
Exibição discreta, mas essencial nos equilíbrios que o Marítimo conseguiu manter ao longo de todo o jogo, com destaque para o período de maior pressão, varrendo toda a zona frontal da área.