A equipa do Moreirense foi recebida num clima de euforia no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, depois do triunfo na Choupana, que assegurou matematicamente a manutenção do conjunto de Miguel Leal na Liga.

Quando faltam disputar três jornadas, nove pontos, portanto, o duelo da próxima ronda entre o União da Madeira e o Boavista permite aos axadrezados festejar desde já a permanência entre os grandes do futebol português.

À chegada do Moreirense ao continente, por volta das 2 horas da manhã, algumas dezenas de adeptos do clube de Moreira de Cónegos fizeram questão de aguardar a equipa, recebendo-a com cânticos de incentivo.

Ainda na Madeira, na conferência de imprensa de rescaldo do triunfo (0-1) sobre o Nacional, Miguel Leal disse esperar que se fizesse a «festa em Moreira de Cónegos». A festa acabou por se realizar antes de chegar a Moreira de Cónegos.

Já no final do jogo, na Choupana, o clube vimaranense divulgou uma foto na sua página do facebook com a festa no balneário, em que é possível ver a equipa e o restante staff do clube a festejar a permanência.