O momento:

Rio Ave: arranque promissor de Miguel Cardoso na Liga. A equipa vilacondense partilha a liderança com os «grandes», e para além disso tem impressionado pela qualidade de jogo apresentada.

Benfica: depois da conquista da Supertaça, a abrir a temporada, a equipa de Rui Vitória também venceu as três primeiras jornadas e ocupa mesmo o primeiro lugar, dada a diferença de golos.

Ausências:

Rio Ave: Yuri Ribeiro está emprestado pelo Benfica, e por isso indisponível.

Benfica: Fejsa, Salvio, Grimaldo e Mitroglou estão lesionados.

Discurso direto:

Miguel Cardoso: «O que me parece importante neste jogo, é o Rio Ave manter uma série de comportamentos que nos tem permitido ser competitivos. Essa é mensagem que vamos passar para este jogo, que queremos ser competitivos.»

Rui Vitória: «Não estou surpreendido com início de campeonato do Rio Ave. A equipa do Rio Ave é composta por bons jogadores. Começou o campeonato muito bem e ganhou um acréscimo de motivação, naturalmente. Acho que vai ser um duelo, como é normal no futebol. As equipas, por diferentes que sejam, têm sempre a ambição de ganhar. Isso é o que torna este desporto aliciante. Prevejo um jogo bem disputado, competitivo, frente a uma equipa que tem qualidade. O Rio Ave vai querer aproveitar este jogo para mostrar a qualidade que tem. Não vai ser um jogo fácil para nós nem para o Rio Ave. Espero um jogo tradicionalmente difícil»

Histórico de confrontos:

O Rio Ave já recebeu o Benfica em 23 ocasiões, para o principal escalão, e venceu apenas 4. O Benfica soma 14 triunfos, pelo que empates foram cinco.

Equipas prováveis:

Rio Ave

Outros convocados: a lista não foi divulgada

Benfica

Outros convocados: Júlio César, Paulo Lopes, Lisandro, Samaris, Krovinovic, Willock, Zivkovic, João Carvalho, Diogo Gonçalves e Raúl Jiménez.