Com um meio campo sólido, o Paços foi fazendo a bola chegar à área adversária até que, aos 13 minutos, Edson Fernandes (Paraíba) recuperou a bola no meio campo do Boavista, fintou dois adversários, colocou para Urreta, que rematou, para uma defesa incompleta de Mika. Edson Fernandes a chegar para a recarga e, mesmo com dois defesas já pela frente, a conseguir fazer o 1-0.

O Boavista tentou reagir ao golo. Começou a subir no terreno, mas o Paços continuava perigoso quando recuperava a bola. Minhoca encostou à linha de fundo, cruzou para um remate de primeira de Bruno Moreira, que passou juntinho ao poste da baliza. O avançado pacense teria depois mais uma oportunidade soberana, quando recebeu a bola junto ao poste e cabeceou paralelo à baliza.

Petit mexeu depois na equipa. Tirou Anderson Carvalho e fez entrar Uchebo, internacional nigeriano, que chegou no início deste mês ao Bessa. O avançado logo na primeira vez que tocou na bola, cabeceou junto ao poste da baliza de Defendi.

Ainda antes do intervalo, outra vez Bruno Moreira perto do golo. O avançado pacense obrigou Mika a mostrar que tem reflexos rápidos, e o 1-0 manteve-se até ao intervalo. Mas Bruno Moreira estava destinado a marcar. Aos 72 minutos, após um cruzamento de Sérgio Oliveira, Bruno Moreira fez o 2-0, dando mais segurança à vantagem pacense. 

Antes, Edson Farias tinha voltado a colocar a bola na baliza, mas o golo foi anulado.  

Mas o jogo ainda não estava terminado, apesar de os castores terem tirado o pé do acelerador. Uchebo Quincy andavam a rondar a area do Paços. O internacional nigeriano conseguiu colocar a bola na baliza, mas o árbitro considerou que estava fora de jogo.

Mas o golo viria mesmo. Aos 85 minutos, Uchebo bateu Defendi e o Boavista cresceu em campo. Logo de seguida o guarda-redes pacense viu, por três vezes, a bola junto à sua baliza e só o apito final veio por fim ao sufoco dos visitantes.

Para o Boavista fica o registo de uma reação que pecou por tardia. Já o Paços de Ferreira conseguiu uma vitória história. Pela primeira vez, conseguiu sair do Estádio do Bessa com os três pontos.