Acompanhe aqui AO VIVO o Boavista-Moreirense

MOMENTO

BOAVISTA

Sem jogar desde o início do mês, o Boavista vem de duas derrotas nas últimas jornadas e da eliminação da Taça de Portugal. Os axadrezados estão, ainda assim, numa posição relativamente confortável a fechar a primeira metade da tabela classificativa, ocupando o 9.º lugar com 13 pontos. Em casa e com a ambição num patamar mais elevado o Boavista é favorito a vencer um Moreirense que também já teve uma «chicotada» esta época.

MOREIRENSE

O xadrez de Moreira de Cónegos está a jogar num tabuleiro (entenda-se patamar) bem distinto daquele em que o Boavista se encontra. O Moreirense está em zona de despromoção e precisa desesperadamente de pontos. Ainda assim, a troca de Manuel Machado por Sérgio Vieira no comando técnico parece para já ter surtido algum efeito. O novo técnico ainda não perdeu nos três jogos que disputou em competições diferentes: um empate na Liga a que se seguiram vitórias nas Taças de Portugal e da Liga.

--

AUSENTES

BOAVISTA: Edu Machado, Renato Santos e Iván Bulos, lesionados.

MOREIRENSE: Ernst e Rafael Costa, lesionados.

--

DISCURSO DIRETO

Jorge Simão (Boavista):  «O sentimento é “ufa, vamos jogar”. Não é fácil manter os jogadores com o mesmo nível de dedicação, porque sabem que não há jogo e isso, quer se queira quer não, é sempre uma dificuldade. Quanto ao Moreirense, não preparei o jogo com base na tabela classificativa. O que interessa é perceber quais são as caraterísticas e que comportamentos esta equipa procura no jogo.»

Sérgio Vieira (Moreirense): «Um bom resultado é sempre a conquista dos três pontos, é para isso que trabalhamos. Pontuar é algo que nos satisfaz minimamente, mas a mentalidade é de entrar sempre para conseguir os três pontos. Temos de continuar a fazer evoluir o desempenho da equipa e manter os bons resultados dos últimos jogos.»

--

REGISTO HISTÓRICO

Uma dúzia de jogos na Liga e equilíbrio total entre Boavista e Moreirense: três vitórias para cada lado e seis empates. Nos duelos no Bessa para o campeonato os anfitriões ganham preponderância, com três vitórias, dois empates e uma derrota. O último embate entre estas duas equipas no recinto portuense foi em outubro de 2016 terminou com os boavisteiros a vencerem por 2-0.

--

EQUIPAS PROVÁVEIS

BOAVISTA

Outros convocados: lista não divulgada.

--

MOREIRENSE

Outros convocados: Felipe, Koffi, Mohamed, Hichem, Alan Schons, Alfa Semedo, Fred Maciel, Bilel e Arsénio.