O Estoril recebe o Sp. Braga este sábado, pelas 20h30, em jogo da 25ª jornada da Liga

MOMENTO

Estoril: três desaires consecutivos anularam umaa série positiva de três vitórias e deixaram os canarinhos à beira do precipício da zona de despromoção, apenas com mais um ponto do que o Feirense e mais dois do que o Moreirense. Uma série negra numa semana em que foi colocada em causa o bom nome do clube, com uma queixa anónima a denunciar um alegado caso de corrupção no jogo que ditou a derrota diante do FC Porto. A verdade é que depois da série de triunfos consecutivos diante do Tondela (3-0), Sporting (2-0) e Moreirense (2-1), a equipa de Ivo Vieira perdeu, no mês de fevereiro, com o Belenenses (0-2), FC Porto (1-3) e Desp. Chaves (0-2).

Sp. Braga: se o Estoril vem de uma série de três desaires, o Sp. Braga vem de uma série de três vitórias que lhe permitiram solidificar o quarto lugar, com 15 pontos de vantagem sobre o mais direto perseguidor e a sete de Benfica e Sporting. O clube minhoto já se despediu da Liga Europa e agora pode concentra-se totalmente na perseguição aos três grandes, com possibilidades de começar, desde já, a marcar pontos, numa ronda que arranca com um clássico no Dragão.

AUSÊNCIAS

Estoril: Gonçalo Brandão, Ailton e Thiago Cardoso estão lesionados, aos quais se juntam ainda Joel e Kléber que também têm trabalhado com limitações e estão em dúvida para o jogo deste sábado.

Sp. Braga: João Carlos Teixeira, Dyego Sousa, Ricardo Ferreira e Fransérgio estão todos impedidos com problemas físicos. A grande novidade na convocatória de Abel Ferreira é Lukic, reforço de inverno dos minhotos que ainda não se estreou oficialmente na liga.

DISCURSO DIRETO

Ivo Vieira: «O meu foco, neste momento, está no jogo com o Sp. Braga, que vai ser uma tarefa árdua. Não vou fazer comentários [sobre a denúncia na PGR] porque não me diz respeito, tenho mais em que me concentrar. Sinceramente, estamo-nos a desviar do que é essencial, há que colocar o foco no crescimento do futebol nacional»

Abel Ferreira: «O Estoril é uma boa equipa, com um processo consolidado e com bons executantes. Por si só o Estoril será um grande obstáculo, mas temos de estar preparados para mais esse obstáculo. Está criado um cenário de grande dificuldade e de grande desafio à nossa equipa».

HISTÓRICO

Balanço claramente favorável à equipa da casa, se contabilizarmos apenas os jogos no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira, onde os canarinhos somam 14 vitórias contra apenas seis dos minhotos, com três empates pelo meio. Somando os jogos em Braga, a balança desloca-se para o lado dos visitantes, mas com uma ligeira vantagem, com 22 triunfos contra 18 dos canarinhos, com sete empates pelo meio. Já esta época, em Braga, no início de outubro, a equipa de Abel Ferreira conseguiu um dos resultados mais dilatados da Liga, com uma goleada por 6-0.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Estoril:

Sp. Braga: