Ivo Vieira não poderá contar com Rúben Lima até ao final da temporada, sabe o Maisfutebol. Uma das principais referências da equipa, o lateral esquerdo não chegou a acordo para renovar contrato e, nesse sentido, a SAD comunicou a decisão a Ivo Vieira, que já se viu privado do jogador na deslocação ao Feirense.

O próprio treinador confirmou esse cenário após o jogo. «O Rúben não esteve disponível por instruções da administração, não me queria prolongar mais a falar desse assunto. Sou um funcionário do clube, tenho de cumprir ordens superiores. Cumpri e não trouxe o Rúben para o jogo, porque não podia contar com ele», sublinhou Ivo Vieira na sala de imprensa.

Antes disso, nas entrevistas rápidas o técnico saiu em defesa do jogador. «O Rúben não esteve cá, mas esta vitória é para ele. Os jogadores jogaram muito por ele, não tenho dúvidas. É um excelente profissional, um homem digno, que trabalha até à exaustão. Não é uma questão disciplinar, o Rúben Lima é um profissional íntegro, dos melhores que já treinei. É uma decisão da Administração que tenho de respeitar, como funcionário do clube», vincou.

Ruben Lima terá sido informado desta decisão pelo próprio presidente da SAD, Vítor Magalhães. Apesar de ter sido posto de parte nas opções o lateral esquerdo continua a integrar os trabalhos normalmente com o restante plantel às ordens de Ivo Vieira.