O treinador do Belenenses, Julio Velázquez, afirma que os azuis vão procurar ser «competitivos» na visita de sábado ao Tondela, em jogo da terceira jornada da I Liga.

«Vai ser um jogo muito difícil, contra uma equipa bem trabalhada, com um bom treinador e princípios de jogo bem definidos. É uma equipa muito intensa, forte nas transições, mas vamos ser competitivos, colocar dificuldades ao adversário e tentar conquistar os três pontos», afirmou Julio Velázquez, em conferência de imprensa.

O técnico, que fazia a antevisão do encontro de sábado, lamentou a «falta de acerto na finalização» frente ao Boavista (0-0), na ronda transata, mas, ainda assim, mostrou-se contente com o desempenho da equipa neste início de época.

De resto, Velázquez admitiu que o Belenenses é, nesta altura, uma equipa diferente da época passada, uma vez que privilegia menos a posse de bola e procura chegar mais rapidamente à baliza adversária.

«Temos jogadores diferentes e estamos a construir um modelo que se adapte aos jogadores. Continuamos a jogar sempre com o objetivo de procurar a baliza adversária, mas tentando ser mais verticais», referiu.

Por outro lado, o treinador adiantou que, até ao fecho das inscrições (31 de agosto), poderá ainda haver entradas e saídas no plantel e elogiou os dois últimos reforços, o defesa Dinis Almeida, emprestado pelo Mónaco, e o médio Vítor Gomes, proveniente do Moreirense.

«O Dinis é central de raiz, mas pode jogar como lateral direito ou trinco. Tem bom jogo aéreo, velocidade, bons pés, vai trazer polivalência. O Vítor Gomes é um jogador experiente, faz bem a ligação entre meio-campo e ataque, e tem boa capacidade no último passe», analisou.

Velázquez confirmou igualmente que o médio Fernando Llorente, contratado no início desta temporada, «não entra nas contas do plantel» e descartou a contratação do guarda-redes Victor Golas, que na semana passada esteve a treinar à experiência no Restelo.

«Ele veio para um período de observação e chegámos à conclusão que não tem o perfil que procuramos. Já não treinou com a equipa esta semana», disse.

Belenenses e Tondela, ambos com um ponto, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio João Cardoso, num encontro que será dirigido pelo árbitro Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.