O MOMENTO

Adrien contra a barreira

O nulo parecia cada vez mais próximo de se tornar realidade, o Sporting acusava dificuldades de concretizar. Livre direto, muito perigoso, perto da área. Adrien remata, mas contra a barreira. Ainda foi canto, mas não foi golo 
  

A FIGURA
 
Mika

Muito atento e sempre oportuno, foi garantindo o «zero» nas suas redes. Não é que o Sporting tenha tido uma torrente de oportunidades. Mas sempre que teve travar as pretensões leoninas, fê-lo com eficácia e competência. Sobretudo naquele lance de Slimani, aos 77, na cara do golo: o argelino rematou forte, o guarda-redes boavisteiro travou o 0-1. Cumpriu a missão: guardar o nulo.

 
VEJA O AO VIVO DO BOAVISTA-SPORTING
 
 
OUTROS DESTAQUES

 
João Pereira e Gelson
Foi um Sporting muito à direita na forma de explorar a sua construção de jogo pelas alas. O lateral e o extremo surgiram com frequência a tentar aparecer com perigo no seu corredor, embora raramente com acerto, sobretudo no caso de João Pereira. Quanto a Gelson, travou com Afonso Figueiredo, lateral-esquerdo boavisteiro, um duelo interessante de se ver, com ganhos e perdas para ambos os lados. À medida que o tempo foi avançando, o jovem extremo foi dos elementos do Sporting que mais tentou remar contra a maré, que mais fez por construir o golo leonino.
 

VEJA O AO VIVO DO BOAVISTA-SPORTING


Nuno Henrique
O central do Boavista teve intervenção decisiva aos 40, no momento em que cortou a Jefferson lance de golo iminente. Numa altura em que parecia ser inevitável o tento sportinguista, Nuno Henrique desviou para canto.
 
Zé Manuel
Teve ocasião de ouro para fazer o 1-0 cedo, mas desperdiçou, aos 13, aquela que foi a melhor oportunidade do Boavista em todo o jogo. Com a baliza à sua mercê, cabeceou na pequena área ao lado, com Patrício supostamente batido.
  
Garra boavisteira
Uma equipa à imagem do seu treinador. Este Boavista de Petit arrancou um ponto ao favorito Sporting com muita luta, crença e sentido prático. Não tem futebol de deslumbrar, mas a atitude merece elogio.