Momento: como é que é possível Depoitre?

Minuto setenta, numa altura em que o FC Porto já jogava em desespero à procura de um golo que acabasse com este doloroso jejum que já vai em três jogos consecutivos. Passe longo de Danilo, Depoitre escapa a toda a gente, entra na área, os adeptos levantam-se, Joel Pereira hesita em sair de entre os postes e…o gigante belga escorrega, desmorona-se em plena área. Um lance que diz muito sobre a ineficácia da equipa de Nuno Espírito Santo. Faltam homens-golo e Depoitre não é definitivamente solução.

Figura: Florent sobre a linha fatal

Momentos antes, os adeptos do FC Porto tinham ficado com outro golo preso nas gargantas. Cruzamento tenso de Otávio da direita e cabeçada impetuosa de Marcano com Joel Pereira fora do lance. Quando o golo parecia inevitável, Florent sacou a bola sobre a linha fatal. Sereno e eficaz como foi toda a atuação do lateral francês ao longo de todo o jogo, pelo menos até ao sprint em que acabou por lesionar-se e teve de abandonar o jogo. Até aí, tinha estado irrepreensível, não só a travar Corona e Maxi Pereira no seu corredor, mas também a dar muito trabalho ao lateral uruguaio do FC porto.

Outros destaques: veja também a FICHA DO JOGO

André Sousa

É o pendulo deste Belenenses, procurando manter a equipa equilibrada, dando apoio a todos os setores. Jogou principalmente no apoio a Camará, jogando nas suas costas, mas depois também era o primeiro a recuar para ajudar a defender e, além disso, também foi muitas vezes às alas fazer compensações. Uma exibição que podia ter ficado coroada com um grande golo quando, ainda na primeira parte, atirou uma bomba que deixou Casillas pregado ao relvado antes de rebentar junto à base do poste.

Depoitre

Não foi noite de André Silva e muito menos para Depoitre. O FC Porto precisava de poder de fogo na área, mas o gigante belga não só não conseguiu ajudar a equipa, como comprometeu a sua exibição e talvez mesmo o seu futuro no clube com lances caricatos, para não dizer ridículos. Num deles, o mais gritante, surgiu destacado na área, lançado por Danilo e, com tudo para fazer golo, escorregou. Mas houve outros lances que levaram os adeptos a perder a paciência com Depoitre. O avançado belga é grande, mas é um desastre com os pés e tem muitas dificuldades em controlar a bola. O relvado não estava em bom estado e o belga ficou nervoso com aquele primeiro lance, mas o FC Porto precisa definitivamente de mais qualidade.