Nuno Espírito Santo decidiu chamar Gonçalo Paciência para a pré-época do FC Porto. O treinador, sabe o Maisfutebol, é um admirador das qualidades do jovem ponta de lança e pretende observá-lo de perto nas primeiras semanas de trabalho.

Gonçalo foi informado e começa a trabalhar com o plantel principal dos dragões a partir desta terça-feira. Ligado ao FC Porto até 2019 e alvo de uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões de euros, o internacional sub21 terá a oportunidade de confirmar os predicados que o levaram a ser lançado por Julen Lopetegui em 2015.

A temporada em Coimbra não foi brilhante, muito por culpa da forma de jogar hiper-defensiva da Briosa, mas Gonçalo, aos 21 anos, continua a ser um dos mais prometedores ativos do FC Porto e um atleta que inspira confiança à SAD.

Da resposta de Gonçalo e da avaliação de Nuno sairá o veredito para o atacante.

Além de Gonçalo Paciência, Nuno Espírito Santo chamou de volta Ivo Rodrigues, conforme avançou o JN. Da equipa B, o novo técnico também conta com Francisco Ramos, Omar Govea e João Graça, além de Rafa, colega de Gonçalo na segunda parte da época em Coimbra.