O presidente da SAD do Sporting, Sousa Cintra, anunciou nesta quarta-feira que o emblema leonino decidiu terminar o contrato com Sinisa Mihajlovic.

Em conferência de imprensa, o dirigente deixou algumas críticas ao treinador sérvio e prometeu apresentar o novo treinador até à próxima segunda-feira, que, garantiu, não será Augusto Inácio, o diretor de futebol dos leões.

«Sobre o treinador, o Sporting tinha feito um contrato com Mihajlovic para três épocas. Acontece que começou a trabalhar no dia 18 [de junho], e a primeira coisa que fez foi alterar o estágio da equipa de futebol do Sporting. O Sporting tem compromissos no estágio, tem quatro jogos a fazer, a sua alteração leva logo a que o Sporting perca logo 300 mil euros, isto é importante», revelou.

«Estas coisas são desagradáveis e não queria entrar em muita confusão e muita conversa sobre este tema, apenas e só dizer, que perante estas atitudes, e como ainda está no período experimental, que são quinze dias, o Sporting decidiu terminar o contrato, portanto é um treinador já fora dos planos para a próxima época», acrescentou.

Sobre o próximo treinador, Sousa Cintra descartou então Augusto Inácio e traçou o perfil do eleito: «Vamos procurar resolver rapidamente a questão do novo treinador, que será apresentado até segunda-feira. Faço votos de que seja um treinador com garra, com força, de modo a que queira agregar a ambição do Sporting. E a ambição do Sporting, como todos sabem, é lutar pelo primeiro lugar.»

«Para curiosidade de todos, alegrias de uns e tristeza de outros, Augusto Inácio não será o treinador do Sporting. Há-de ser outro treinador, que espero que venha fazer um bom trabalho no Sporting», disse.

O presidente do clube de Alvalade abordou ainda a situação dos jogadores que rescindiram com o Sporting e garantiu que está a tentar tratar do assunto, deixando ainda o desejo de que todos regressem.

«Aqueles jogadores que saíram, o meu desejo é que voltem para o Sporting, o Sporting é a casa deles, alguns foram criados aqui. Vamos ver, não é de um dia para o outro que eu posso falar nesse assunto, agora estou ocupado com esse assunto, porque esse é um assunto muito importante, trata-se do património do Sporting, quero que se resolva tudo de modo a que o Sporting tenha uma equipa forte», afirmou.