Acompanhe aqui AO VIVO o Boavista-Desp. Chaves

MOMENTO

Boavista: 

Sexto classificado com quatro pontos, o Boavista está a ter um arranque na Liga como há muito não se via. A título de comparação, em toda a primeira volta da época passada os axadrezados somaram um total de 10 pontos. Agora, se vencer no Bessa o recém-promovido Desp. Chaves a equipa de Erwin Sánchez pode somar já sete pontos em apenas três jornadas e subir um pouco mais ao topo da tabela antes de duas deslocações difíceis que se aproximam (Sp. Braga e FC Porto). Boavista e Chaves (que tem menos um jogo) ainda não perderam. O desafio deste jogo para ambas as equipas é manter a invencibilidade na Liga.

Desp. Chaves: 

De regresso à I Liga, 17 anos depois, os flavienses somam um ponto no único jogo disputado, já que a partida inaugural, na Madeira frente ao Nacional, foi adiada para o próximo fim-de-semana. Na estreia fora na Liga, a equipa transmontana tem a expetativa de somar pontos frente a uma equipa do mesmo campeonato. Frente ao xadrez do Bessa o tabuleiro está equilibrado para uma partida em que Jorge Simão conta com as suas principais peças: Felipe Lopes está recuperado e não fosse a lesão de Francisco Ramos – médio cedido pelo FC Porto – e a equipa estaria na máxima força (tal como o Boavista, onde falta apenas o lesionado Daf).

AUSÊNCIAS

Boavista: Daf (lesionado).

Desp. Chaves: Francisco Ramos (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Erwin Sánchez (Boavista): «Não podemos entrar demasiado confiantes por defrontarmos uma equipa que subiu esta época à I Liga. Temos que desconfiar ainda mais e ter o máximo dos cuidados. Uma das coisas de que falámos foi que temos de olhar sempre com respeito qualquer adversário. Não com medo, mas sim com respeito, o que passa principalmente pelo respeito que temos que ter pelo nosso profissionalismo. Vamos pensar sempre na vitória. Primeiro pensar na vitória, mas tudo o que for pontos é bom. Um ponto é melhor do que zero.»

Jorge Simão (Desp. Chaves):  «Temos uma equipa com possibilidades de discutir resultados em qualquer estádio, sólida e com qualidade, mas que necessita de crescer em determinados pontos. O Desp. Chaves mudou de liderança, fez 17 contratações, mantendo apenas nove jogadores da época passada, alguns sem experiência de I Liga, mas estamos a fazer coisas bastante positivas e acredito nos três pontos. Vamos enfrentar uma equipa realmente perigosa, combativa, que luta pela bola com vitalidade.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Há 18 épocas que portuenses e transmontanos não se defrontaram na I Liga. Desde então, apenas dois duelos, no Campeonato da II Divisão da época 2012/13.

O histórico de confrontos sorri aos axadrezados, sobretudo contabilizando os jogos em casa: 13 vitórias para o Boavista e apenas quatro para os flavienses em 19 jogos no Bessa.

EQUIPAS PROVÁVEIS

BOAVISTA

Outros convocados: lista não divulgada.

DESP. CHAVES

Outros convocados: António Filipe, Fábio Santos, Patrão, Vukcevic, Hamdou, William e Perdigão.