Acompanhe o Rio Ave-Feirense AO VIVO no Maisfutebol

MOMENTO

Rio Ave: a equipa de Vila do Conde completa neste domingo um mês de competição, já que foi empatar a Praga no final de julho, antes de ser eliminado pelo Slavia em casa. Afastado da Liga Europa, o Rio Ave entrou com o pé esquerdo na Liga – derrota como visitado frente ao FC Porto (1-3) – mas apresenta sintomas de crescimento e garantiu um empate interessante em Braga, frente ao Sporting local. Agora, Capucho exige consistência.

Feirense: se o Rio Ave vai melhorando e leva um mês de competição, a equipa de Santa Maria da Feira vai disputar a 3ª jornada em apenas 13 dias e já conseguiu o mais difícil: vencer neste regresso à Liga. Fê-lo de forma surpreendente, na visita ao Estoril (0-2), mas baixou de produção no primeiro jogo em casa. Derrota pesada com o Moreirense (0-3). José Mota vai tendo mais opções e espera evitar a quebra anímica.

AUSÊNCIAS

Rio Ave: Felipe Augusto e André Vilas Boas (lesionados).

Feirense: Ricardo Dias e Rúben Oliveira (lesionados).

DISCURSO DIRETO

Nuno Capucho (Rio Ave): «Espero que a equipa não tenha apenas bons momentos, mas que seja mais consistente durante mais tempo, e se isso acontecer estaremos mais perto de conquistar os três pontos. Quero sempre que a equipa seja mais forte, mais consistente, crie mais oportunidades de golo, que tenha mais intensidade de jogo e seja melhor nas bolas paradas.»

José Mota (Feirense): «As derrotas são pesadas, mas nós temos é de reagir, não vamos andar a lamentar e a falar constantemente das derrotas. Assim como não o fizemos quando fomos vencer ao Estoril. Falámos da derrota no primeiro e segundo treino da semana, mas a partir daí temos de trabalhar sobre o próximo adversário.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Na última presença na Liga, em 2011/12, o Feirense conseguiu dois resultados positivos frente ao Rio Ave. Venceu em Santa Maria da Feira (2-0) e empatou em Vila do Conde (2-2). Esses foram os únicos duelos entre as duas equipas no escalão principal do futebol português.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

RIO AVE

FEIRENSE