Acompanhe aqui AO VIVO o Tondela-Belenenses

MOMENTO

Tondela: 

Apesar da boa exibição, a estreia em casa nesta Liga terminou com uma derrota por 0-2 diante do tricampeão Benfica, a que se seguiu um empate a uma bola em Trás-os-Montes, frente ao recém-promovido Desp. Chaves. Em dois jogos, um ponto. Não é extraordinário o arranque da equipa de Petit, que ainda assim no regresso a casa – onde já contará com Pité, cedido pelo FC Porto – quer somar a primeira vitória e começar quanto antes a amealhar pontos para evitar uma época tão atribulada quanto anterior.

Belenenses: 

No mesmo patamar do que o seu adversário desta 3.ª jornada, o Belenenses também apenas soma um ponto em duas jornadas, em que desiludiu, com uma derrota em Setúbal (2-0) seguida de um nulo no Restelo frente ao Boavista. Julio Velázquez, que na época anterior deu boa conta de si, parece ainda afinar o tom azul dos do Restelo. Ainda assim, esta deslocação a Tondela não será o teste mais fácil para uma equipa que procura a primeira vitória.

DISCURSO DIRETO

Petit (Tondela): «Temos a nossa identidade e sabemos o que queremos para o jogo. Este ano temos um plantel mais equilibrado, com dois jogadores por posição. Os jogadores que o Belenenses tem são muito experientes e com muita qualidade, mas estou mais preocupado com aquilo que temos de fazer e que passa por manter a intensidade no jogo, circular a bola e sermos rápidos quando temos a bola, assumir o jogo e, quando não tivermos a bola, tentar recuperá-la o mais rápido possível.»

Julio Velázquez (Belenenses): «Vai ser um jogo muito difícil, contra uma equipa bem trabalhada, com um bom treinador e princípios de jogo bem definidos. É uma equipa muito intensa, forte nas transições, mas vamos ser competitivos, colocar dificuldades ao adversário e tentar conquistar os três pontos. Temos jogadores diferentes e estamos a construir um modelo que se adapte aos jogadores. Continuamos a jogar sempre com o objetivo de procurar a baliza adversária, mas tentando ser mais verticais.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

O Belenenses tem clara supremacia nos duelos com os beirões: três vitórias para os azuis do Restelo nas quatro ocasiões em que as duas equipas se encontraram. O único empate aconteceu na receção em Tondela na jornada 27 da época passada, precisamente no último jogo entre as duas equipas.

EQUIPAS PROVÁVEIS

TONDELA

Outros convocados: Ricardo Janota, Kaká, Jaílson, Lystcov, Fábio Nunes, Claude Gonçalves, José Correia, Miguel Cardoso e Jhon Murillo.

BELENENSES

Outros convocados: Rafael Veloso, Dinis Almeida, Mica Pinto. Rosell, Luís Silva, Sturgeon e Tiago Caeiro.