SIGA O MOREIRENSE-BELENENSES AQUI A PARTIR DAS 20H15

O MOMENTO

Moreirense: os reforços chegaram a conta-gotas e no primeiro jogo oficial os Cónegos deixaram uma imagem pálida, tendo sido eliminados da Taça da Liga pelo Varzim (0-2). Contudo a resposta no campeonato foi positiva com uma boa prestação na derrota frente ao Sporting a ser corrigida com o triunfo na última jornada na Madeira diante do Nacional.

Belenenses: uma derrota nos três primeiros jogos oficiais, frente ao FC Porto, é o saldo do arranque de temporada do conjunto orientado por Silas. O Belenenses apenas foi derrotado nos descontos pelos campeões nacionais, tendo antes disso conseguido duas vitórias frente à Oliveirense e ao Tondela.

INDISPONÍVEIS

Moreirense: Ricardo Almeida (lesionado), Texeira e Rúben Lima (condicionados) e Patito (sem certificado).

Belenenses: Tiago Caeiro (lesionado).

DISCURSO DIRETO

Ivo Vieira (Moreirense): «O Belenenses é uma equipa que gosta de jogar bom futebol e de ter bola. Não há adversários acessíveis, os jogos são todos difíceis e  o desempenho dos jogadores é que define os resultados. O triunfo na Madeira dá confiança e faz acreditar que este é o nosso caminho».

Silas (Belenenses): «O Ivo Vieira é um treinador que privilegia a procura do golo. O nosso jogo com o Estoril, no ano passado, teve golos e este também vai ter porque, tal como nós, o Moreirense vai tentar jogar para ganhar, portanto há tudo para que possa haver golos neste jogo».

REGISTO HISTÓRICO

Moreirense e Belenenses já se defrontaram onze vezes em Moreira de Cónegos, tendo a equipa da casa um ligeiro ascendente. Os Cónegos somam cinco triunfos contra apenas três da equipa do Restelo, registando-se ainda três empates. Nas duas últimas temporadas o Moreirense venceu na receção ao Belenenses, sendo que na última época valeu aos Cónegos um golo de Tozé e um autogolo de Florent.

ONZES PROVÁVEIS

Moreirense

Belenenses