Para além da derrota, o Moreirense saiu com danos colaterais do dérbi vimaranense com o V. Guimarães. Neto e Jander foram expulsos, falhando assim o jogo da próxima jornada, no Bessa, diante do Boavista.

Jander foi expulso na parte final do encontro, a seguir ao golo do V. Guimarães, numa fase em que estava no banco de suplentes, depois de ter sido substituído. O canhoto foi expulso por protestos à atuação do árbitro Bruno Paixão, à semelhança do que aconteceu com Pepa poucos instantes depois.

O Caso de neto é diferente. O médio brasileiro viu o cartão vermelho ainda na primeira parte, aos 33 minutos, na sequência de uma disputa de bola com Rafael Miranda. Em apenas seis jornadas trata-se da segunda vez que o jogador é expulso. Depois de ter visto dois amarelos em Alvalade, Neto cumpriu castigo no Estoril e regressou diante do Vitória. Contudo, esteve pouco mais de meia hora em campo.

Dores de cabeça para Pepa, que ainda assim saiu em defesa de Neto no final do encontro com o V. Guimarães. Considerando como «ridículo» o lance da expulsão do médio de 25 anos, o treinador do Moreirense demonstrou confiança no jogador. «Não vou admitir que queiram sacrificar quem quer que seja», referiu na conferência de imprensa.

O embate entre o Boavista e o Moreirense está agendado para as 18horas do próximo domingo, sendo, portanto, certo que Pepa terá de fazer duas alterações no onze comparativamente com o dérbi vimaranense.