O médio gabonês Merlin Tandjigora chegou a acordo com o Belenenses para a renovação do contrato. O jogador de 27 anos prolongou a ligação aos azuis do Restelo até 2021, mais dois anos face ao vínculo anteriormente estabelecido.

Tandjigora chegou ao Belenenses em junho deste ano e foi peça fundamental no onze de Domingos Paciência nos primeiros jogos da temporada.

No entanto, o médio lesionou-se com gravidade ao serviço da seleção do Gabão e vai desfalcar a equipa azul nos próximos meses. Tandjigora leva um golo em oito partidas disputadas esta temporada.

«Quando cheguei ao Belenenses, vinha de inatividade de cinco meses. Correram o risco de me contratar e apostaram em mim para reforçar a equipa. Senti logo uma força enorme por me terem dado a oportunidade de vir para Portugal. Estou lesionado e vou estar sem jogar algum tempo e, mesmo assim, quiseram que prolongasse a minha ligação. Estou muito feliz», referiu o jogador africano, em declarações aos canais do clube, no momento da renovação.

O jogador fica agora com uma cláusula de rescisão de quatro milhões de euros.