Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, participou nesta sexta-feira na inauguração da renovada Piscina de Campanhã, espaço que vai receber 300 atletas de três modalidades do clube azul e branco.

O clube vai gerir as instalações por um período de 25 anos, mas a população da cidade também pode usufruir do espaço.

As obras de remodelação tiveram um custo estimado de 2,3 milhões de euros, com os dragões a suportarem uma parte - após acordo com a Câmara Municipal - e cerca de 70 por cento do valor a ser comparticipado por fundos europeus.

Para além de se assumir como a casa da natação do FC Porto, a Piscina de Campanhã receberá ainda atletas do Desporto Adaptado e do Pugilismo, com um ginásio para o efeito.

«Visitei com o Dr. Fernando Gomes e o presidente Rui Moreira as antigas instalações e pudemos verificar que estavam num estado deplorável. A partir desse momento, gerou-se um consenso para as reabilitar, com o denominador comum de as pôr ao serviço da cidade. Compreendemos a posição da autarquia e aderimos de alma e coração ao projecto, para ter no coração da cidade mais um pólo de desporto», disse Pinto da Costa.