Round 4 entre Benfica e Estoril esta temporada com vantagem para as águias, com dois triunfos na Amoreira, um para o campeonato e outro para a Taça, e um empate...na Luz. 

Siga o jogo AO MINUTO no Maisfutebol e nas suas aplicações móveis, este sábado às 18h15.

O MOMENTO:

Benfica: as águias vêm de um empate em Alvalade que soube a vitória, porque deu para manter os três pontos de vantagem para o FC Porto e querem voltar aos triunfos. Antes da igualdade com o Sporting, registo para dois triunfos [Marítimo e Moreirense], conseguidos após um empate para a Taça na Luz com o... Estoril.

Estoril: a manutenção está ali tão perto e tudo graças ao oxigénio dado por Pedro Emanuel, que desde que entrou apenas perdeu um jogo e somou 11 pontos em seis encontros. Fora de casa continua invicto [apenas perdeu em casa com o Nacional] e até foi à Luz empatar para a Taça de Portugal a três bolas. A equipa da Linha vive o melhor momento da temporada e pode causar mossa ao líder.
 

AUSÊNCIAS:

Benfica: Jardel;

Estoril: Afonso Taira e Matheus Índio (condicionados); Nuno Lopes e Thiago Cardoso;
 

O DISCURSO: 

Rui Vitória: «O Estoril tem vindo a melhorar de forma significativa, em termos de resultados e em termos de qualidade. Desde que entrou o Pedro as coisas entraram no rumo certo. É uma equipa com jogadores de qualidade, jovens, agora num sistema diferente. Vem cá a querer somar pontos, quer garantir matematicamente a permanência, embora dificilmente vá ter algum problema».

Pedro Emanuel: «Matematicamente podemos decidir a permanência na I Liga e é esse o nosso foco. Temos a perfeita noção de que quando vamos para um jogo de futebol temos três resultados possíveis e nunca dou nada por garantido antes de disputar. A conquista de pontos é o nosso objetivo e o que temos vindo a fazer leva-nos a acreditar que tudo será possível»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Domínio quase absoluto do Benfica em duelos com o Estoril. Em 49 jogos para a Liga, os encarnados levaram a melhor em 35 ocasiões, tendo cedido dez empates e apenas quatro desaires. Apesar de ter causado mossa ao campeão nacional há relativamente pouco tempo (contribuiu para que o FC Porto levasse a melhor sobre o Benfica na luta pelo título em 2013), é preciso recuar até 1993 para encontrar a última ocasião em que a equipa da linha roubou pontos às águias na condição de anfitriã. Nos últimos 12 jogos, aliás, as águias saíram a sorrir por onze vezes e levam uma sequência de cinco triunfos consecutivos sobre os estorilistas. O registo «entrega» a vantagem aos encarnados, mas o último duelo entre os dois no Estádio da Luz quase derrubou o Benfica da Taça de Portugal [empate a três bolas] e serve também de aviso, a juntar ao de 2013.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Benfica

Outros convocados: Júlio César, André Almeida, Eliseu, Jiménez, Cervi, Samaris, Filipe Augusto, Zivkovic e Carrillo;

Estoril

Lista não divulgada