O MOMENTO

DESP. CHAVES Com a manutenção assegurada atempadamente e falhada a final da Taça, a época dos flavienses resume-se, agora, à luta pela melhor classificação possível. A equipa vem de três jogos sem vencer, tendo sofrido, nesta fase, a segunda derrota caseira da época, frente ao V. Guimarães. Antes, só o Benfica lá ganhara. Na Taça, o FC Porto já lá tombou este ano.

FC PORTO Quatro empates nos últimos cinco jogos, duas oportunidades perdidas de passar para a liderança e o Benfica a três pontos, a quatro jornadas do fim. A única boa notícia é que a distância continua cifrada num jogo pelo que ao FC Porto cabe fazer a sua parte e esperar um tropeção alheio, embora quando entrar em campo em Chaves já saiba se joga para se manter na luta ou para passar para a frente. Vencer, de qualquer forma, é obrigatório para continuar a sonhar.

AUSÊNCIAS

DESP. CHAVES Vukcevic, Felipe Lopes, Mathaus, Fall, João Mário, Petrovic e Fábio Santos lesionados. Ricardo e Rodrigo não podem jogar por estarem cedidos pelo FC Porto.

FC PORTO Danilo está lesionado e Brahimi castigado.

A PALAVRA DOS TREINADORES

Ricardo Soares (Desp. Chaves): «Claramente, o FC Porto precisa de vencer para continuar a lutar pelo título, não tendo margem de erro, mas, do outro lado, vão encontrar uma equipa forte, concentrada e empenhada em fazer um bom jogo e vencer, que é o nosso objetivo.»

Nuno Espírito Santo (FC Porto): «Queremos manter a coesão defensiva e fazer o golo, que é essencial para vencer jogos. O essencial é manter o rumo e ser uma equipa muito unida. O primeiro passo para construir uma equipa campeã é esse.»

OUTROS CONFRONTOS

Só por uma vez o Desp. Chaves venceu o FC Porto em jogos da Liga principal realizados em Trás-os-montes. Foi já no longínquo ano de 1988, com triunfo por 2-0, com golos de Radi e Gilberto. De resto, 11 vitórias do FC Porto e um empate. Na primeira volta, no Dragão, a equipa de Nuno suou mas venceu por 2-1, depois de ter estado a perder.

EQUIPAS PROVÁVEIS

DESP. CHAVES

Outros convocados:Emanuel Novo, Victor Massaia, Braga, Davidson, Batatinha, William e Hamdou.

FC PORTO

Outros convocados: A lista não é conhecida.