O Benfica anunciou esta quinta-feira que a Eusébio Cup 2018/19 será frente ao Lyon a 1 de agosto, no Estádio do Algarve, um jogo integrado igualmente na International Champions Cup (ICC).

É o regresso da competição, depois de não se ter realizado na época passada, e realiza-se fora da Luz por impossibilidade de utilização do estádio, de acordo com o Benfica. O relvado do Estádio da Luz vai ser trocado neste verão.

O Benfica tinha previsto jogar com o Sevilha para a ICC, a 21 de julho. Esse jogo mantém-se, mas deixa de estar integrado na competição internacional de pré-época, passando a assumir caráter particular. Em vez disso passa o jogo com o Lyon a fazer parte da International Champions Cup.

Esta não é a primeira vez que a prova, que homenageia o antigo futebolista Eusébio, se realiza fora do Estádio da Luz. Em 2015, a competição teve lugar no Estádio BBVA Bancomer, em Monterrey, no México.

 

Em 2017 não se realizou ao Eusébio Cup, depois de ter sido primeiro agendada com a Chapecoense e a seguir com o Glasgow Rangers. A equipa brasileira invocou problemas de calendário para não viajar e no caso do clube escocês o Benfica alegou «incumprimento dos compromissos contratuais» por parte da entidade promotora do encontro.