Rui Fonte estreou-se no passado domingo na presente edição da Liga depois de ter estado lesionado. O atacante falou esta sexta-feira aos jornalistas à margem de um evento organizado pelo clube numa das suas lojas e a ambição ficou bem patente no discurso do avançado ex-Benfica.

«O Braga quer estar sempre o mais alto possível, neste momento estamos com os mesmos pontos do Sporting e perto do Porto, o Benfica está um pouco mais distante, mas no próximo jogo o objetivo será o mesmo, queremos ganhar independentemente do resultado do Sporting. Ganhe hoje ou não, vamos querer ganhar o nosso jogo de domingo», referiu o avançado.

Continuar a aproximação do clube minhoto aos três grandes é algo que está na mente do grupo de José Peseiro. «Temos os nossos objetivos, estamos perto deles agora, mas não deixam de ser os três grandes e de ter outra capacidade para atingir esses objetivos. Nós temos a nossa ambição, sabemos da exigência tanto do clube como dos adeptos, mas estamos a fazer o nosso melhor. Temos os mesmos pontos do Sporting e menos três do que o Porto, como disse, e queremos andar assim, andar lá perto e se possível chegar um bocadinho mais à frente», atirou.

Sobre o próximo jogo, em casa com o Belenenses, Rui Fonte espera um embate complicado: «É sempre uma equipa complicada, apesar de não estar a atravessar uma boa fase, mas nós também sabemos que não vai ser fácil, que vamos ter de trabalhar muito como no jogo com o Chaves e acho que não há jogos fáceis neste campeonato. Com o Belenenses vai ser um jogo difícil».

Apesar da boa performance no que aos resultados diz respeito, as exibições do Sp. Braga têm deixado a desejar e os adeptos têm brindado a equipa com assobios. Rui Fonte entende a postura dos adeptos. «Compreendo, têm a sai exigência. Como acabei de dizer o Braga quer chegar perto dos três grandes, é fruto da exigência dos adeptos, temos que entendê-lo e só nos faz bem, passa a ambição que têm para nós».