Rio Ave e Moreirense encontram-se neste domingo em Vila do Conde com uma coincidência interessante: ambas vêm de triunfos frente ao Paços de Ferreira, em competições diferentes. Os homens de Moreira de Cónegos garantiram um triunfo na Liga, o Rio Ave venceu na Mata Real para a Taça de Portugal.

Pedro Martins e Miguel Leal esperam que as suas equipas se mantenham no caminho das vitórias torcendo por um semáforo verde – cor dominante nas camisolas - na 11ª jornada da Liga. O Rio Ave luta pelo pódio, o Moreirense não descartaria um empate porque, como lembra o técnico visitante, os pontos valem ouro.

Acompanhe o jogo EM DIRETO no Maisfutebol.

O MOMENTO:

Rio Ave:
A vitória em Paços de Ferreira, para a Taça de Portugal (1-2), recolocou os índices de confiança num patamar elevado. Antes da pausa na Liga, a equipa tinha perdido no reduto do Marítimo, interrompendo uma excelente série de 7 jogos com 6 vitórias e 1 empate. Aliás, os homens de Pedro Martins perderam apenas dois jogos, frente a Marítimo e Sporting, na época 2015/16. Com 18 pontos na Liga, empatado com Benfica e a dois do Sp. Braga, o Rio Ave pensa apenas na vitória para tirar partido do duelo entre ambos na Pedreira, na segunda-feira.

Moreirense:
Um empate em Coimbra, frente à Académica, e uma vitória na receção ao Paços de Ferreira motivaram, antes da pausa na competição, um grupo que pretende fugir do limite da linha de água, onde se encontra, para pisar terra firme e trabalhar com tranquilidade. Miguel Leal deve repetir o onze que garantiu bons resultados nas últimas duas jornadas. Aliás, o técnico nem mexeu na lista de convocados. O Moreirense está sem competir desde 8 de novembro, ao contrário do Rio Ave, que disputou a Taça de Portugal no passado fim-de-semana, vencendo igualmente o Paços de Ferreira.

AUSÊNCIAS:

Rio Ave: Nada a assinalar.

Moreirense: André Marques, João Vieira e Ramón Cardozo lesionados.

DISCURSO DIRETO:

Pedro Martins: «O jogo da Madeira faz parte do passado. Vamos encontrar um Moreirense muito bem trabalhado do ponto de vista defensivo e que tem sido nos últimos jogos melhor do que no início. É um jogo de grau de dificuldade máximo. Temos de assumir as despesas do jogo. É normal que quem vem a Vila do Conde tenha maiores preocupações defensivas.»

Miguel Leal: «Vamos defrontar um adversário muito forte, já com automatismos consistentes, com um acrescento de qualidade em alguns setores, e forte em casa porque só perdeu com o Sporting. Para uma equipa que luta pela manutenção um empate nunca é um mau resultado. Costumo dizer que os pontos são ourinho, mas não podemos ir para um jogo a pensar que vamos empatar, temos que lutar para ganhar.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Encontro sem grande tradição no escalão principal do futebol português. Apenas oito confrontos na Liga, com pleno equilíbrio entre as duas formações: duas vitórias para cada e quatro empates. A toada mantém-se em cada recinto. Em Vila do Conde, um triunfo para Rio Ave, outro para Moreirense e dois empates, em quatro jogos realizados. Na época passada, aliás, ambos os duelos terminaram em igualdades a um golo (1-1).

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Rio Ave:


Moreirense: