Académica-Olhanense AO MINUTO

O Momento

Académica:

O melhor ciclo da época foi interrompido na semana passada, com uma derrota (3-0) e exibição nada condizente com o percurso da equipa até então. O jogo com os algarvios será, por isso, um teste para perceber até que ponto os estudantes terão ficado afetados ou se se tratou apenas de um acidente de percurso na perseguição aos tais 30 pontos pedidos por Sérgio Conceição. Só falta um ponto. Será desta?

Olhanense:

Desde a vitória sobre o Gil Vicente, há pouco mais de um mês, os algarvios voltaram à regularidade do costume: empates em casa e derrotas fora. A este ritmo, não vai dar para evitar a descida. Aliás, com as jornadas a esfumarem-se, a equipa precisa urgentemente de voltar a ganhar, sob pena de ficar prematuramente condenada pela matemática.

Siga o Académica-Olhanense AO VIVO

Ausências:

Académica: Moussa, lesionado.

Olhanense: Mehmeti e João Ribeiro, lesionados.

Discurso direto:

Sérgio Conceição: «O Olhanense vem jogar praticamente uma final e temos que encarar o jogo da mesma forma. Vai ser um jogo muito disputado, onde espero que estejamos à altura, para limpar também um pouco a imagem do último jogo, que não vai ao encontro daquilo que eu penso e quero como equipa.»

Galderisi: «Vamos ser uma equipa consciente da sua força e que vai querer confirmar o bom jogo que fez com o Nacional. Mas não vai ser um jogo fácil porque a Académica tem uma boa equipa, que joga bem e com qualidade. Os meus jogadores deverão estar concentrados, determinados e unidos. Muito, muito juntos!»

Histórico de confrontos:

Sérgio Conceição, agora do outro lado da contenda, foi o último treinador a ganhar em Coimbra ao serviço do Olhanense. Foi há duas épocas e já não acontecia desde 1961! Em 22 jogos, para todas as competições, Académica leva uma natural vantagem neste confronto, com 10 vitórias contra seis dos forasteiros, registando-se ainda seis empates. Esta temporada, aliás, os estudantes já foram ganhar ao Algarve.

Equipas prováveis:

ACADÉMICA:



Outros convocados: Peiser, Halliche, Nuno Piloto, Cleyton, Ogu, Salvador Agra, Ivanildo, Manoel e Magique.

OLHANENSE:

.

Outros convocados: Ricardo, Vítor Bastos, Sampirisi, Pelé, Celestino, Murilo, Paulo Sérgio, Tozé Marreco e Vojtus.