Ao serviço dos sub-21 da Escócia, Ryan Gauld falou à BBC sobre a forma como ultrapassou as dificuldades de adaptação a Portugal e dos planos para o futuro.
 
«Estava preparado para me transferir para o Sporting. Era o que eu queria e tinha de fazer para que resultasse. Adaptei-me bem e estou a adorar tudo o que está a acontecer na minha vida neste momento», começou por dizer.

«Quero ser um jogador-chave na equipa principal e espero que conquistar o campeonato. É o principal objetivo. Trata-se de um grande clube, que tem de aspirar alto. E jogar e evoluir na Liga dos Campeões também seria fantástico», afirmou o jovem de 19 anos, que falou sobre o início do percurso nos leões.

«Demorei alguns meses até sentir-me confortável. Havia momentos em que o treino acabava, eu ia para casa e não tinha nada para fazer. Não sabia onde ir passar o tempo e sentia muitas saudades de casa. Felizmente tudo isso já passou e estou muito feliz com a forma como as coisas estão a correr», explicou o jogador do Sporting, revelando quem foi a chave para a adaptação.

«O Nani foi brilhante comigo. Está sempre a perguntar se está tudo bem comigo e incita-me a estar concentrado durante os treinos. Ele também dá-me conselhos sobre aspetos que ainda tenho de melhorar», frisou Gauld.