O Sporting queixa-se de «claro exagero» no preço dos bilhetes para a visita a Arouca, agendado para o próximo domingo e referente à 27ª jornada da Liga.

Os «leões» divulgaram um comunicado no site oficial, com alguns esclarecimentos relativamente ao processo de venda, uma vez que não haverá venda ao público.

O Sporting explica que, como está definido no regulamento, teve direito a 5 por cento da lotação, com bilhetes a um preço unitário de 13 euros, «destinados exclusivamente às claques e núcleos da Região Centro». 

O Arouca comunicou depois que o preço seguinte, para a mesma bancada, seria de 25 euros, e é a esse propósito que o Sporting fala em «claro exagero», frisando que o estádio do Arouca é de nível 3 e recordando que esse foi o preço que os adeptos leoninos pagaram para ver a visita ao Dragão, que é um recinto classificado como nível 1.

Para além disso, o emblema leonino adianta que o Arouca «exigiu o pagamento antecipado de todos os bilhetes de 25 euros requisitados, sem possibilidade de devolução», algo que aponta como «facto inédito» esta época.

Contactada pelo Maisfutebol, fonte oficial do Arouca explicou que este procedimento já tinha sido estabelecido tanto na receção ao Benfica, no início de setembro, como diante do FC Porto, no passado dia 10 de março. Tanto em relação ao preço dos ingressos - entre 20 e 30 euros - como na exigência do pagamento antecipado dos bilhetes.

Refira-se que, de acordo com que está previsto no Regulamento de Competições, e uma vez que se trata de um estádio de nível 3, o Arouca não pode vender bilhetes acima dos 36,90 euros. O preço comunicado ao Sporting não está, por isso, fora dos pressupostos regulamentares. Nem o Sporting o refere, de resto, queixando-se sim de um «claro exagero».