Acompanhe o Marítimo-Feirense EM DIRETO no MAISFUTEBOL a partir das 16h00

O MOMENTO

Marítimo: depois de um ciclo bastante negativo em termos de resultados, os insulares encontra-se numa fase ascendente, vindo de duas vitórias consecutivas para o campeonato, a última delas num campo muito complicado como é o do Tondela. A equipa de Daniel Ramos ocupa o 6.º lugar e tem o objetivo da manutenção mais do que garantido, ao contrário de um lugar na Europa. Em casa, os madeirenses levam duas vitórias consecutivas.

Feirense: os fogaceiros visitam os Barreiros com a corda na garganta, fruto do penúltimo lugar que ocupam na classificação. A equipa de Nuno Manta Santos tem um registo preocupante de 2 vitórias nos últimos dez jogos, sendo que os oito restantes terminaram todos com uma derrota. A derrota com o Benfica antes da pausa das seleções foi a segunda consecutiva e resultou em várias baixas para o jogo na Madeira. A conquista de pontos é fulcral para o Feirense nesta fase, correndo o risco de afundar-se cada vez mais na zona de despromoção.

AUSÊNCIAS

Marítimo: Dráusio e Edgar Costa (lesionados); Fábio Pacheco, afastado do grupo

Feirense: Barge (lesionado); Jean Sony, Briseño, Tiago Silva e Edson Farías (castigados)

 

DISCURSO DIRETO

A exigência é alta, a necessidade de pontos obriga a que todos trabalhem nos limites pelos objetivos que estão em disputa, tal como nós estamos a tentar fazer. Antevejo que cada jogo que se dispute nesta ponta final terá grande intensidade e exigência, o pormenor vai fazer a diferença e a concentração e o rigor têm de estar presentes para terminar da melhor forma», Daniel Ramos

São duas equipas que estão à procura de pontos, porque o Marítimo luta para chegar ao quinto lugar. Tem essa pressão de querer lá chegar. O Feirense quer pontos pela sobrevivência. Quem estiver melhor preparado e souber controlar as emoções vai estar mais próximo de vencer o jogo. Precisamos de ter cabeça fria e pensamento positivo. As duas equipas vão dar a vida para conquistar pontos», Nuno Manta

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Marítimo e Feirense defrontaram-se apenas nove vezes para o campeonato, com o saldo a ser ligeiramente favorável aos madeirenses, que venceram em cinco ocasiões, contra três dos fogaceiros. Registo para um empate apenas, em 2011. Desde então, os insulares venceram três dos quatro jogos. Nota ainda para o facto de o Marítimo ter vencido sempre o Feirense na condição de visitado.

EQUIPAS PROVÁVEIS

Marítimo:

Outros convocados: Amir, Diney, Fábio China, Erdem Sen, Ghazaryan, Gamboa e Everton.

Feirense:

Outros convocados: Miskiewicz, Diga, Kiki, João Graça, Cris, Tavares, Valencia, Karamanos e Hugo Seco.