O Sporting está disponível para deixar sair Bryan Ruiz a custo zero no final da temporada.

O costa-riquenho, recorde-se, assinou em julho de 2015 um contrato por três temporadas, tendo ficado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e um dos ordenados mais altos do plantel.

Ora o contrato assinado nessa altura mantém-se em vigor e termina no final desta temporada, o que permite a Bryan Ruiz negociar livremente com outro clube.

Nesta altura, segundo foi possível saber, não se cogita avançar para negociações para a renovação de contrato, porque Bryan Ruiz não entra nas contas da estrutura do futebol. O Sporting está disponível para deixar sair o jogador a custo zero, poupando dessa forma nos ordenados do esquerdino, que mesmo em caso de renovação seriam sempre altos porque se trata de um atleta caro.

Bryan Ruiz esteve afastado do plantel no início da temporada e foi reintegrado em novembro, numa altura em que Jorge Jesus sentiu que podia ajudar a equipa - como, de resto, veio a ajudar e tem ajudado -, mas também a pensar numa valorização do atleta para o mercado de janeiro. A verdade é que não foi possível fazer um encaixe nessa altura, pelo que Bryan vai ficar mesmo livre.