Siga o Arouca-Moreirense AO MINUTO no Maisfutebol
 

MOMENTO

Arouca: Depois da derrota pesada em Vila do Conde na última ronda, os comandados de Jorge Leitão buscam amealhar a segunda vitória caseira consecutiva, perante um adversário que está no lugar imediatamente seguinte na tabela classificativa. Sem o experiente Velásquez e com o irreverente Kuca de fora, a contas com um problema físico, o conjunto da Serra da Freita sabe que em caso de vitória consegue carimbar matematicamente a permanência na I Liga, o objetivo (re)definido para uma temporada que começou com uma inédita presença europeia. Entrar de forma contundente e afirmativa, como no encontro de há duas semanas frente ao Feirense, poderá ser absolutamente determinante.

Moreirense: Com quatro pontos amealhados nos últimos dois encontros, os minhotos chegam num momento de confiança notório a mais uma «final» na luta pela fuga à despromoção. Animada pelos deslizes de Tondela e Nacional, a turma de Petit procura aumentar a vantagem face aos tondelenses para cinco pontos. O plantel está quase na máxima força, exceção feita à ausência de Fernando Alexandre e às dúvidas quanto ao estado físico de Roberto e David Ramírez.

AUSÊNCIAS

Arouca: Sema Velásquez (castigado) e Kuca (lesionado).

Moreirense: Fernando Alexandre (lesionado).

DISCURSO DIRETO:

Jorge Leitão: «É um jogo em que o Moreirense precisa muito dos três pontos. Nós também. Temos de meter isso na cabeça, que não está nada decidido. Enquanto não estiver matematicamente decidido que estamos a salvo não podemos relaxar e descansar. Amanhã é isso que temos em mente, ganhar. Vamos fazer tudo para ganhar o jogo.»

Petit: «Temos de olhar só para nós. Matematicamente ainda estão 12 pontos em disputa e vamos à procura dos três pontos. Do outro lado está uma equipa com 31 que praticamente já fez o seu campeonato, que tem jogadores que se querem mostrar, mas o nosso objetivo são os três pontos.»

CONFRONTO DIRETO
Num total de cinco partidas disputadas entre ambos no principal escalão do futebol português, é curioso o facto de nunca se ter registado uma igualdade. Temos três vitórias para o Moreirense e duas para o Arouca. No embate da primeira volta, disputado a 17 de dezembro, os arouquenses bateram a formação dos arredores de Guimarães por um concludente 4-1.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Arouca:

Outros convocados: Rui Sacramento (GR), Jeffre Vargas, Vítor Costa, Nelsinho, Crivellaro, Nuno Valente, Karl, Soumah e Sancidino.

Moreirense:

Outros convocados: a lista não foi divulgada.