Rui Pedro, médio cuja ligação ao Cluj terminou na época passada, tem em mãos uma proposta para assinar pela Académica por duas épocas, apurou o Maisfutebol. Os estudantes poderão não estar sozinhos na corrida, mas, segundo foi possível saber, as negociações estão bastante próximas da conclusão.

Recorde-se que Rui Pedro, 25 anos, foi orientado pelo atual treinador da Académica, aquando da sua passagem pelo emblema romeno, e as relações entre ambos são muito estreitas.

«Seria um privilégio voltar a ser treinado pelo Paulo Sérgio», começa por afirmar, de forma cautelosa, o jogador formado no FC Porto. «Posso confirmar que tem havido contatos, mas ainda não está nada oficializado», prosseguiu, por entre elogios à Briosa.

«A Académica é um excelente clube, um histórico do nosso futebol, com grandes condições, e sinto-me honrado com esta possibilidade», acrescentou.

Rui Pedro esteve a maior parte da formação no FC Porto, mas apenas passou seis meses no plantel principal dos dragões (2007/08), altura em que Jesualdo Ferreira o utilizou em cinco jogos, quatro para a Liga, e um para a Taça de Portugal.

Ainda na mesma época, foi emprestado ao E. Amadora, seguindo-se o Portimonense, Gil Vicente, e Leixões, até sair para o Cluj, onde esteve nos últimos três anos.

Caso venha a assinar pelos estudantes, que já no passado haviam manifestado interesse nos seus serviços, o português será o sucessor de Cleyton, médio criativo brasileiro que acabou por não renovar contrato.

Será a sétima contratação dos capas negas, depois de Hugo Seco (ex-Benfica e Castelo Branco), Aderlan (ex-Corinthians Alagoano). Ricardo Nascimento (ex-Moreirense), Oualembo (ex-Lechia Gdansk), Cristiano (Ex-Sp., Braga) e Mineiro (ex-Vitória da Bahia).